José Mourinho fez esta quinta-feira declarações exclusivas à
CMTV e revelou que o seu futuro não passa por voltar a Portugal nem por um
regresso ao Benfica.
O treinador que saiu recentemente do
Manchester United, revela que não tem qualquer intenção de regressar a Portugal e que não foi convidado para treinar as águias por
Luís Filipe Vieira.
Mourinho entendeu que devia falar em exclusivo ao
Correio da Manhã por
"respeitar um grande clube e um grande presidente [LFV], que mostrou ser verdadeiramente amigo".
"Não fui convidado, se fosse convidado seria obviamente o presidente do Benfica o primeiro a saber. Hoje não tenho qualquer tipo de intenção de voltar a Portugal", revelou o técnico em declarações exclusivas à
CMTV.
"Hoje não sou opção para o Benfica", concluiu José Mourinho.
Regressar ao Real Madrid ou Inter?Sobre a possibilidade de regressar ao Real Madrid ou Inter, o técnico não desvenda o futuro: "É uma honra tremenda" quando se volta a um clube onde já se esteve, "mas estou a falar convosco e não falarei com mais ninguém. Quando eu não estou a treinar, adoro que não falem de mim e a melhor maneira que não falem de mim é eu também não falar".
O técnico defende que não se deve falar à comunicação social quando se sai de um clube, "não se lava roupa suja". José Mourinho promete não voltar a falar à imprensa antes de voltar a trabalhar.
Mourinho abordou o clássico entre Sporting e FC PortoRelativamente ao campeonato português, Mourinho diz que o
jogo de sábado entre Sporting e FC Porto é muito importante para o que resta do campeonato e uma vitória dos dragões pode signficar a conquista do título.
"O Sporting, o Benfica e o Braga precisam que o FC Porto perca. "Se o FC Porto ganhar, mostra que é uma equipa verdadeiramente forte, física e mentalmente", acrescenta.
Técnico só volta a falar quando voltar ao trabalho"Agora tenho direito à minha tranquilidade, à minha espera, ao meu tempo de autocrítica, de análise de tudo aquilo que vivi nos últimos anos, com a tranquilidade de poder pensar e preparar-me para a próxima etapa", assumiu.
José Mourinho promete não voltar a falar a nenhum meio de comunicação social antes de voltar ao ativo como treinador de futebol.