Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

José Mourinho revela que não vai para o Benfica

Treinador português faz declarações exclusivas à televisão do Correio da Manhã e promete não voltar a falar à imprensa.
10 de Janeiro de 2019 às 12:36
A carregar o vídeo ...
José Mourinho revela a sua posição sobre o interesse do Benfica
José Mourinho fez esta quinta-feira declarações exclusivas à CMTV e revelou que o seu futuro não passa por voltar a Portugal nem por um regresso ao Benfica.

O treinador que saiu recentemente do Manchester United, revela que não tem qualquer intenção de regressar a Portugal e que não foi convidado para treinar as águias por Luís Filipe Vieira.

Mourinho entendeu que devia falar em exclusivo ao Correio da Manhã por "respeitar um grande clube e um grande presidente [LFV], que mostrou ser verdadeiramente amigo".

"Não fui convidado, se fosse convidado seria obviamente o presidente do Benfica o primeiro a saber. Hoje não tenho qualquer tipo de intenção de voltar a Portugal", revelou o técnico em declarações exclusivas à CMTV.

"Hoje não sou opção para o Benfica", concluiu José Mourinho.

Regressar ao Real Madrid ou Inter?
Sobre a possibilidade de regressar ao Real Madrid ou Inter, o técnico não desvenda o futuro: "É uma honra tremenda" quando se volta a um clube onde já se esteve, "mas estou a falar convosco e não falarei com mais ninguém. Quando eu não estou a treinar, adoro que não falem de mim e a melhor maneira que não falem de mim é eu também não falar".

O técnico defende que não se deve falar à comunicação social quando se sai de um clube, "não se lava roupa suja". José Mourinho promete não voltar a falar à imprensa antes de voltar a trabalhar.

Mourinho abordou o clássico entre Sporting e FC Porto
Relativamente ao campeonato português, Mourinho diz que o jogo de sábado entre Sporting e FC Porto é muito importante para o que resta do campeonato e uma vitória dos dragões pode signficar a conquista do título.

"O Sporting, o Benfica e o Braga precisam que o FC Porto perca. "Se o FC Porto ganhar, mostra que é uma equipa verdadeiramente forte, física e mentalmente", acrescenta.

Técnico só volta a falar quando voltar ao trabalho
"Agora tenho direito à minha tranquilidade, à minha espera, ao meu tempo de autocrítica, de análise de tudo aquilo que vivi nos últimos anos, com a tranquilidade de poder pensar e preparar-me para a próxima etapa", assumiu.

José Mourinho promete não voltar a falar a nenhum meio de comunicação social antes de voltar ao ativo como treinador de futebol.
José Mourinho Jornal CMTV Manchester United desporto futebol futuro declarações cmtv
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)