Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

José Pedro Rodrigues diz que reestruturação financeira divulgada pelo Sporting não aconteceu e pede investigação à CMVM

Sócio leonino considera que a divulgação do acordo serve apenas o interesse de Frederico Varandas, Salgado Zenha e Rogério Alves.
Correio da Manhã 10 de Outubro de 2019 às 19:12
José Pedro Rodrigues, sócio do Sporting
Frederico Varandas
José Pedro Rodrigues, sócio do Sporting
Frederico Varandas
José Pedro Rodrigues, sócio do Sporting
Frederico Varandas

Está lançada a polémica em torno da reestruturação financeira anunciada esta quinta-feira pelo Sporting, na véspera da Assembleia Geral. Numa carta enviada à CMVM, José Pedro Rodrigues, que chegou a integrar a lista de Madeira Rodrigues nas eleições do Sporting, diz que a operação financeira divulgada pode não ter acontecido.

José Pedro Rodrigues garante que a operação não chegou a ser discutida dentro dos bancos envolvidos e por isso pede à CMVM que investigue a veracidade do acordo.

Alega ainda que fontes dos bancos em questão "negam a existência de quaisquer novos acordos".

José Pedro Rodrigues considera que a divulgação do acordo serve apenas o interesse de Frederico Varandas, Salgado Zenha e Rogério Alves, que esta quinta-feita vão ser confrontados pelos sócios na Assembleia Geral.

O sócio do Sporting defende ainda que "face à contradição manifesta entre a versão dos devedores e dos credores, importa esclarecer a verdade pois, a confirmar-se a falsidade da informação difundida pelos responsáveis do sporting, tal constituirá crime punível por lei".

 

CMVM José Pedro Rodrigues Sporting Madeira Rodrigues economia negócios e finanças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)