Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Jovane decide vitória do Sporting com único golo da partida

Golo do extremo devolve Sporting às vitórias. Melhor jogador de junho, marcou em quatro dos últimos cinco jogos.
Sérgio Pereira Cardoso 11 de Julho de 2020 às 09:53
Jovane Cabral foi decisivo na vitória leonina, a quinta depois do regresso do campeonato
Jovane Cabral foi decisivo na vitória leonina, a quinta depois do regresso do campeonato FOTO: Paulo Calado
Tudo resolvido. Jovane Cabral marcou o golo que devolveu o Sporting ao caminho das vitórias, após o empate turbulento de Moreira de Cónegos. Desta vez, a única e boa discussão foi no campo, entre leões e uns açorianos aguerridos, que bloquearam grande parte do jogo da equipa de Amorim. Até que a visão de Wendel encontrou ‘Jó’ para o tento decisivo. Acuña aplaudiu.

Depois de dias a falar sobre eventuais punições em relação que se passou no Minho, o castigo foi mesmo para quem teve de ver a primeira parte. A um ritmo sonolento de circulação, o Sporting não encontrava soluções para desequilibrar. Escapavam os lances de bola parada - Sporar falhou a emenda ao livre de Jovane (9’) e este atirou com perigo por cima da barra (19’). Marco quase animava o jogo ao chutar contra Sporar, antes de Thiago Santana ameaçar errar o alvo por pouco segundos antes do intervalo.

A segunda parte não tirou Sporar do bolso de Fábio Cardoso e a chave teve de ser a mesma de outros jogos recentes. Wendel lança em arco para o cabo-verdiano finalizar de primeira num belíssimo remate que ainda bate na barra antes de entrar. Eleito o melhor jogador de junho, continua de pé quente em julho - são cinco golos nos últimos cinco jogos, só não marcou mesmo em Moreira.

E até podia ter aumentado a marca, aos 72’, com uma oferta demasiado solidária de Nuno Mendes, que deveria ter tentado a sua sorte. Vitória de um Sporting que se agarra ao terceiro lugar do pódio. O Santa Clara não vence desde a Luz.
Jovane Cabral Wendel Sporting Moreira de Cónegos Amorim Acuña Sporar Moreira desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)