page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Jovem croata no radar do FC Porto

Jakov Dedic tem 16 anos e foi o melhor marcador do recente Europeu de sub-17.

24 de junho de 2026 às 01:30

Jakov Dedic, avançado croata de 16 anos que joga no Osijek, está no radar do FC Porto, que depois de Pietuszewski na época passada e Eirik Granaas já neste defeso, está a apostar na contratação de jovens valores.

De acordo com a imprensa croata, o FC Porto entrou na corrida pelo jovem que se sagrou o melhor marcador da fase final do Europeu de sub-17, e que tem dado nas vistas nas camadas jovens da seleção croata. Mas tem a concorrência de dois clubes alemães: Hoffeinhem e Werder Bremen.

Dedic estreou-se na época passada pela equipa principal do Osijek . participou em três jogos -, mas foi através das exibições pela seleção sub-17 croata que despertou interesse de vários clubes. Além dos três golo no Mundial da categoria, marcou cinco na fase de apuramento.

A equipa técnica do FC Porto, entretanto, vai ser reforçada com mais dois elementos que chegam do Ajax - o treinador de guarda-redes Erik Heijblok e o analista Liam Helsloot - e que tinham trabalhado com Francesco Farioli.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8