Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Júlio César tira lugar a Artur

Jesus preferiu proteger o novo reforço e lançá-lo só depois do dérbi.
António Pereira 2 de Setembro de 2014 às 19:36
Júlio César (à esq.) vai render Artur na baliza
Júlio César (à esq.) vai render Artur na baliza FOTO: Paulo Calado

Júlio César vai fazer a sua estreia pelo Benfica no fim de semana de 14 de setembro, altura em que os encarnados se deslocam ao Estádio do Bonfim, para defrontar o Vitória de Setúbal.

Segundo apurou o CM, para Jorge Jesus nunca esteve em causa a utilização de Artur Moraes no dérbi de domingo (1-1), com o Sporting, na Luz. O técnico percebeu bem cedo que promover a estreia do novo reforço numa partida desta natureza poderia condená-lo ao mais pequeno erro e, em vez de um, arriscava queimar dois guarda-redes. E manteve a aposta em Artur, que viria a comprometer no lance do golo dos leões.

Contudo, após uma semana de treinos em que Júlio César deu mostras de ter recuperado índices físicos, perdidos na sequência da prolongada ausência dos relvados, o internacional brasileiro, de 34 anos, vai ter a sua oportunidade em Setúbal. Jorge Jesus, sabe o CM, já tinha previsto dar a titularidade a Júlio César após esta paragem da Liga. A interrupção da Liga, motivada pelo jogo da seleção nacional, contra a Albânia, joga também a favor de Júlio César, que vai dispor ainda de mais tempo para preparar a sua estreia no futebol português. Hugo Oliveira, treinador dos guarda-redes da turma da Luz, tem dedicado especial atenção a Júlio César, submetendo-o a intensos exercícios, de modo a compensar a ausência na pré-época.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)