Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Juventus diz que Cristiano Ronaldo merecia Bola de Ouro e já se fala em "guerra"

'Gazzeta dello Sport' fala num "ataque da Juve ao Real Madrid".
Record 4 de Dezembro de 2019 às 18:56
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo FOTO: EPA/Alessandro di Marco
Cristiano Ronaldo ganhou a sua última Bola de Ouro ao serviço do Real Madrid, em 2017. Na primeira época do português na Juventus o troféu foi atribuído a Luka Modric, do Real Madrid, e este ano a Lionel Messi, do Barcelona. Ora nos bianconeri poucos entendem por que razão o avançado, que tem feito boas campanhas, tem ficado longe dos prémios individuais, tanto ao nível europeu como mundial.
Ao defesa-central Giorgio Chiellini - que acusou o Real Madrid de não ter deixado o português ganhar, sobretudo na época passada - junta-se agora Fabio Paratici, diretor desportivo do clube italiano. "É difícil dizer se a Bola de Ouro foi retirada ao Ronaldo, mas não há dúvidas que alguns clubes como o Real Madrid e o Barcelona têm muito peso."

A 'Gazzetta dello Sport' faz manchete com o tema e fala numa "guerra estrelar por Cristiano: a Juve ataca o Real Madrid".

O jornal compara os últimos cinco anos dos dois clubes em termos de títulos e de dinheiro gasto, recordando, também, que Florentino Pérez está magoado com a saída do português. Não encontrou um substituto à altura e o vazio deixado por CR7 no plantel dos merengues acabou por evidenciar as fragilidades de alguns dos jogadores da equipa treinada por Zidane. Além do mais, a camisola 7 de Ronaldo foi entregue a Mariano, um jogador que não tem conseguido vingar na clube blanco...
Bola Juventus Barcelona Cristiano Ronaldo Luka Modric Real Madrid Lionel Messi desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)