Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Juventus quer Paulo Sousa

Allegri pode deixar vaga para rumar à Premier League.
Cláudia Ferreira Borges 28 de Dezembro de 2016 às 11:17
Paulo Sousa orienta atualmente a Fiorentina. O português já representou como jogador a Juventus
Paulo Sousa orienta atualmente a Fiorentina. O português já representou como jogador a Juventus FOTO: Maurizio Degl Innocenti/EPA
Paulo Sousa, atual treinador da Fiorentina, é o principal candidato a assumir o comando técnico da Juventus, já na próxima época. O jornal ‘Corriere della Sera’ avançou esta terça-feira que o português poderá suceder a Massimiliano Allegri, que vai deixar a ‘vecchia signora’ para rumar à Premier League em 2017.

É aqui que surge o nome do português como um forte candidato ao lugar, até porque Paulo Sousa conhece bem a Juventus, clube onde jogou entre 1994 e 1996 e onde conquistou uma Taça dos Campeões (atual Liga dos Campeões). O perfil do técnico português parece, portanto, enquadrar-se na perfeição para os responsáveis dos pentacampeões transalpinos.

Outros nomes que são associados à linha de sucessão de Massimiliano Allegri são os de Diego Simeone (Atlético de Madrid), Eusebio Di Francesco (Sassuolo) e o português Leonardo jardim (Mónaco).

Paulo Sousa, 46 anos, iniciou a sua carreira como jogador no Benfica, estreando-se na equipa principal em 1989 e ficando até 1993. Como treinador, começou no comando técnico da Seleção Nacional sub-16, (2005 a 2008). Depois, o técnico português assumiu o QPR, Swansea e Leicester. O passo seguinte foram os húngaros do Videoton, onde esteve entre 2011 e 2013 (conquistou uma Taça da Liga e uma Supertaça). Foi depois campeão nos israelitas do Maccabi Tel Aviv (2013/14) e nos suíços do Basileia (2014/15).

O antigo médio português está na Fiorentina desde 22 de junho de 2015 e termina o contrato no final da temporada. Na época passada deixou a ‘Fiore’ no quinto lugar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)