Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Karl-Heinze Rummenigge agradece a Pinto da Costa ideia da ajuda aos migrantes

Alemão agradece a "generosa oferta" do FC Porto, numa missiva divulgada pelos 'dragões'.
21 de Setembro de 2015 às 18:57
Em setembro, FC Porto informou que ia doar um euro por cada bilhete vendido no jogo com o Chelsea
Em setembro, FC Porto informou que ia doar um euro por cada bilhete vendido no jogo com o Chelsea FOTO: D.R.

O presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA), o alemão Karl-Heinze Rummenigge, escreveu esta segunda-feira a Pinto da Costa a agradecer ao presidente do FC Porto a iniciativa que visa ajudar os migrantes na Europa.

"Sempre acreditei que o futebol tem de assumir a sua responsabilidade no bem-estar das pessoas e apoiar as menos favorecidas. '90 minutos pela Esperança' é um bom exemplo disso", pode ler-se na carta enviada por Karl-Heinze Rummenigge a Pinto da Costa, agradecendo ainda a "generosa oferta" do FC Porto, numa missiva divulgada pelos 'dragões'.

Inicialmente, o FC Porto idealizou a iniciativa 'Let's play for the migrants!' (Vamos jogar pelos migrantes!), mas a ECA decidiu atribuir-lhe a nomenclatura '90 minutes for hope' (90 minutos pela esperança).

Em carta dirigida no início de setembro à UEFA, o FC Porto informou que ia doar um euro por cada bilhete vendido no jogo com o Chelsea para a Liga dos Campeões, desafiando todos os clubes anfitriões a fazerem o mesmo na primeira ronda da jornada Europeia.

Entretanto, foi criada uma conta para a qual todos os clubes, mesmo aqueles que não disputam as competições europeias, podem fazer os seus donativos para ajudar os migrantes neste momento de crise.

Desde janeiro que várias centenas de milhares de migrantes chegaram à Europa, sendo que morreram mais de 2.700 dos que o tentaram fazer atravessando o Mediterrâneo, de acordo com os dados divulgados pela Organização Internacional para as Migrações.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)