Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Keizer exigente no Sporting: "Temos de melhorar"

Técnico holandês está satisfeito com desempenho do plantel leonino, mas avisa que é preciso jogar mais.
Sara Guterres 3 de Dezembro de 2018 às 01:30
Marcel Keizer, treinador do Sporting
Marcel Keizer está ciente de que o Rio Ave será o teste mais difícil dos leões
Mathieu, Acuña e Coates num treino do Sporting
Marcel Keizer, treinador do Sporting
Marcel Keizer está ciente de que o Rio Ave será o teste mais difícil dos leões
Mathieu, Acuña e Coates num treino do Sporting
Marcel Keizer, treinador do Sporting
Marcel Keizer está ciente de que o Rio Ave será o teste mais difícil dos leões
Mathieu, Acuña e Coates num treino do Sporting

Duas vitórias em dois jogos com dez golos marcados e dois sofridos. É este o saldo do Sporting sob o comando de Marcel Keizer. Ainda assim, o técnico holandês exige mais do plantel leonino: "É muito bom para o treinador que os jogadores deem tudo, que estejam a cem por cento nos treinos e nos jogos. Penso que estão bem neste momento. Estamos num processo que está a ser bom, mas temos de melhorar. Ainda não é o melhor Sporting", garantiu o treinador, na antevisão do jogo desta segunda-feira com o Rio Ave.

No anterior encontro, o Sporting goleou o Qarabag (6-1), garantindo a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa. Um jogo em que Marcel Keizer conseguiu a sua primeira vitória na Europa - nos jogos da UEFA tinha duas derrotas (Europe League) e dois empates (Champions) pelo Ajax. "Ninguém estava à espera de seis golos num jogo de Liga Europa, mas o mais importante é a forma como marcámos os golos. A construção da jogada, a pressão na recuperação da bola. Marcámos muito porque temos muitos jogadores que podem marcar golos e isso torna a tarefa mais fácil", defendeu o técnico holandês.

A vitória no Azerbaijão, contudo, não deslumbrou Keizer, que espera uma partida difícil com os vilacondenses: "Vimos jogos deles, jogam muito bem e têm um bom futebol. Sabemos que vai ser um jogo difícil e o que temos de fazer. Vamos ver o que acontece", anteviu.

Questionado sobre a contestação de que Rui Vitória está a ser alvo no Benfica, o técnico holandês admite que está atento ao que se passa nos outros clubes, mas que o seu foco é o Sporting e os jogadores: "Rui Vitória? Estou apenas focado na minha equipa. Vejo as outras equipas. Toda a minha energia vai para os meus jogadores", garantiu.

PORMENORES
Bas Dost em grande
O avançado holandês Bas Dost (Sporting) está em grande momento. Marcou seis golos nos últimos cinco jogos, em diversas competições.

Viviano não conta
O treinador mudou, mas Viviano continua a ser carta fora do baralho no plantel do Sporting. Para o jogo de hoje foram convocados três guarda-redes mas nenhum deles é o internacional italiano.

Galeno em dúvida
O avançado Galeno (Rio Ave) está convocado, mas a sua utilização está em dúvida, uma vez que sentiu dificuldades físicas durante a semana.

Gelson Dala de fora
Gelson Dala, jogador que está no Rio Ave por empréstimo do Sporting, não pode ser opção para o jogo desta segunda-feira, assim como os lesionados Nélson Monte, Ronan, Nuno Santos e Joca.

José Gomes: "Fazer tudo para vencer"
"O Sporting tem jogadores de grande qualidade e temos de estar precavidos para isso. Da nossa parte, vamos fazer tudo para vencer, somos profissionais de futebol e como queremos ter mais gente no estádio temos de fazer um jogo positivo para vencer",disse José Gomes, treinador do Rio Ave, na antevisão do jogo desta segunda-feira com o Sporting (20h15, Estádio dos Arcos).

"Wendel tem qualidade na posse de bola"
"Traz o que todos trazem neste momento: energia para defender em equipa e qualidade na posse de bola", disse Marcel Keizer sobre o brasileiro Wendel, na antevisão do jogo com o Rio Ave.

Técnico confirma polivalência de Acuña
"O Acuña tanto pode atuar como lateral como extremo. Pode fazer as duas posições no terreno", garantiu o técnico holandês sobre o jogador argentino, que está de regresso aos convocados.









Sporting Galeno Rio Ave Marcel Keizer Europe League UEFA Liga Europa Qarabag Europa Nélson Monte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)