page view

Lage confirma recandidatura de Rui Costa

Treinador alerta os adeptos para “eventuais candidaturas que vão concorrer contra o atual presidente do clube”.

08 de fevereiro de 2025 às 01:30

As eleições do Benfica só se realizam em outubro, mas já são tema de conversa no interior do clube, com Bruno Lage a envolver-se na questão, ao antecipar a recandidatura de Rui Costa.

Vamos por partes. Primeiro, o treinador renovou um pedido já feito e puxou pela alma benfiquista para a receção ao Moreirense: “Apelo a todos para sermos Benfica no apoio total à equipa durante os 90 minutos do jogo.” Também alertou para a necessidade de os adeptos blindarem o estádio contra “todas as diferenças, as politiquices, quer internas quer externas, e até mesmo os ataques dos nossos adversários que fiquem fora do estádio”.

Numa segunda fase, depois de questionado, Lage esclareceu quais as “politiquices internas e externas” a que se referia. “Nós sabemos o que vai acontecer até outubro. Vai haver eleições. Um exemplo da politiquice interna foi a demissão do vice-presidente [Jaime Antunes] e as externas são as eventuais outras candidaturas que possam querer concorrer contra o nosso presidente.” Mesmo que não fosse a intenção, o treinador confirmou a recandidatura de Rui Costa, que fugiu ao tema em Turim, após o jogo com a Juventus, para a Liga dos Campeões. “Percebo que haja muita gente a querer falar de eleições e de conflitos. Estou focado na época desportiva”, disse Rui Costa, numa altura em que há um candidato assumido (João Diogo Manteigas) e um pré-candidato (Marco Galinha).

A oito meses de distância, as eleições já marcam a atualidade do Benfica, mas para o técnico o foco imediato é o Moreirense. “Temos de estar ao nosso melhor nível como sempre para vencer. Vamos entrar num ciclo horrível, não tanto pela frequência de jogos, mas pelo espaço de tempo entre os jogos”, assumiu Bruno Lage, que optou por desvalorizar a importância do clássico para as contas do Benfica na liga.

“Balanço do mercado? A equipa fica mais a meu gosto”

Bruno Lage confessou que ficou satisfeito com os ajustes que a SAD, liderada por Rui Costa, fez no plantel no último mercado. “O grande motivo foi trazer competitividade e qualidade à equipa. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que toda a estrutura fez para ter estes jogadores, são de qualidade. A equipa fica mais a meu gosto, por trazer competitividade enorme.” Além de Manu (já fez dois jogos pelo Benfica), Bruma, Dahl e Belotti também foram convocados para o jogo com o Moreirense. Bruno Lage destacou a chegada do avançado italiano, de 31 anos. “Foi uma oportunidade de negócio. Vai relançar a carreira num grande clube. Depositamos muita confiança nele.”

Excluído de fora da europa

Bruma é o reforço que ficou fora da lista da Liga dos Campeões que o Benfica enviou à UEFA. “Pelo simples facto de ter os dois jogos de castigo para cumprir. E depois analisámos o equilíbrio do plantel, para ter todas as soluções disponíveis”, disse Lage, que vai poder contar com os reforços Dahl, Manu e Belotti.

Avançado lesionado

Arthur Cabral falha os jogos com Moreirense e Mónaco. Sofreu uma entorse no tornozelo direito num treino quando a sua saída está em cima da mesa.

Moreirense Peixoto

“A jogar na casa de um grande como o Benfica, que está num bom momento, é preciso ter uma ponta de sorte”, disse César Peixoto, treinador do Moreirense, que espera evitar alguns “erros” que “têm custado caro” em jogos recentes.

Di María falha jogo e tem Champions em risco

Di María é baixa certa para a receção ao Moreirense e está em dúvida para o jogo com o Mónaco, da Champions, quarta-feira. O extremo foi substituído frente ao E. Amadora, devido a um problema na coxa esquerda. A mulher de Di María disse nas redes sociais que se trata de “fadiga muscular”, desmentindo uma lesão.  

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8