Leão trava poderoso Arsenal

A equipa orientada por Tiago Fernandes passou o tempo quase todo a defender.
Por Octávio Lopes e Pedro Neves de Sousa|09.11.18
O Sporting empatou (0-0) esta quinta-feira em Inglaterra, diante do poderoso Arsenal, num jogo em que passou o tempo quase todo a defender com inteligência. Ao ponto de Renan não ter feito uma única defesa complicada, embora tivesse visto Mathieu e Coates safarem uma bola sobre a linha fatal e um remate de Aubameyang a esbarrar na barra. Foram estes, aliás, os únicos lances de verdadeiro perigo causado pelos ingleses.

A primeira parte começou com os ‘gunners’ a terem bola, sobretudo no meio-campo, perante um Sporting encolhido e a ver jogar. Mas a imaginação dos ingleses era pouca, pelo que só tiveram uma oportunidade de golo. O lance aconteceu no minuto 17: Guendouzi, na direita, centrou para Welbeck; perto da linha de golo, Mathieu evitou que o avançado faturasse, mas a bola só não entrou porque Coates estava por perto e evitou que entrasse na baliza.

O Sporting respondeu logo, num ataque rápido, com um remate, fora da área, de Gudelj, por cima da barra. A partir deste lance, o Arsenal subiu linhas - os dois pivôs defensivos, Guendouzi e Ramsey, instalaram-se no meio-campo verde-e-branco - e impediu que a equipa leonina tivesse tempo para respirar. Sucederam-se os centros, todos inofensivos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!