Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Leão com caminho aberto para o Jamor

Sporting recebe o Famalicão nos ‘quartos’ e se passar defronta o Marítimo ou o Nacional.
Mário Figueiredo 23 de Dezembro de 2014 às 08:20
Rui Borges, representante do Famalicão, com Augusto Inácio, do Sporting (à dir.)
Rui Borges, representante do Famalicão, com Augusto Inácio, do Sporting (à dir.) FOTO: Pedro Ferreira

O Sporting é, teoricamente, a equipa com caminho mais facilitado para a final da Taça de Portugal, a realizar no Jamor, depois de o sorteio de ontem ter ditado o Famalicão, única formação resistente do Campeonato Nacional de Seniores, como adversário dos quartos de final. Em caso de vitória, o emblema de Alvalade defronta o vencedor do dérbi Marítimo- -Nacional nas meias-finais.

Os leões, que eliminaram o FC Porto (3-1), Sp. Espinho (5-0) e Vizela (3-2), não escondem o respeito pelo líder da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, que na Taça já deixou pelo caminho o Ferreiras (3-0), o Ac. Viseu (2-1), o Pombal (2-1), o Fafe (4-0) e o Paços de Ferreira (2-1).

"Não somos mais favoritos por Benfica e FC Porto estarem fora. Há grandes equipas nestes quartos de final, todas com pretensões de estar no Jamor", afirmou Augusto Inácio, representante do Sporting no sorteio, acrescentando: "O Famalicão foi a grande surpresa da última eliminatória. Temos muito respeito, mas temos a ambição de querer ganhar a Taça."

O sorteio ontem realizado na sede da FPF ditou ainda os embates entre o Sp. Braga, que eliminou o Benfica, com o Belenenses. O vencedor defronta o Rio Ave (finalista vencido no ano passado) ou o Gil Vicente.

"O Sp. Braga tem grande ambição. Respeitamos o Belenenses, mas queremos chegar à final e vencê-la", disse Pedro Pereira, diretor-geral dos bracarenses. Já Nuno Almeida, do Belenenses, afirmou: "Queremos estar no Jamor e vencer."

leão jamor sporting
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)