Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Bebés de Guimarães humilham leão

Minhotos anularam o meio-campo leonino, foram sempre mais rápidos e só não marcaram mais golos por manifesta falta de pontaria na cara de Rui Patrício.
Octávio Lopes 2 de Novembro de 2014 às 09:44
André André em lance com William e Mané
André André em lance com William e Mané FOTO: DR

O V. Guimarães deu este sábado um banho de bola ao Sporting e venceu por 3-0, mas podiam ter sido mais golos se os avançados locais tivessem a pontaria mais afinada nas várias oportunidades que tiveram cara a cara com Rui Patrício.

Num jogo intenso, duro e feio, o Vitória entrou em campo com a firme disposição de anular o meio-campo do Sporting e a verdade é que o conseguiu. Sem miolo, os leões também ficaram sem ataque e nunca foram capazes de sair da teia que Rui Vitória desenhou para a sua equipa.

O jogo esteve largos minutos emperrado no meio-campo, com inúmeros passes transviados e inúmeras faltas. Por isso, na primeira parte, o perigo só chegava às balizas em lances de bola parada – Assis e Rui Patrício não efetuaram uma única defesa complicada. Em duas dessas jogadas, o Vitória apontou os primeiros dois golos. Ambos na sequência de cantos. O 1-0 por Bouba – agarrou Maurício antes de marcar – e o 2-0 por Maurício na própria baliza, a tentar anular uma cabeçada de João Afonso, que partiu para o lance em fora de jogo.

Na segunda parte, Marco Silva apostou em Capel e Slimani, que renderam os inoperantes Montero e João Mário. O Sporting atacava em 4x2x4 e defendia em 4x4x2. Contudo, os erros de passe continuaram e o V. Guimarães transformava lances defensivos em contragolpes rapidíssimos. Hernâni, por duas vezes, surgiu isolado – na primeira oportunidade atirou ao lado (51’) e, na segunda, Patrício defendeu em voo o remate em arco. Neste período, o Sporting chegou a dominar. Só que não construiu uma verdadeira oportunidade para bater Assis, que se limitou a desfazer centros.

Na parte final, os locais cresceram, aumentaram de velocidade e ampliaram para 3-0, num penálti de André André. No minuto 89’, num dos raides minhotos, Hernâni acertou com estrondo na barra.

Sporting Vitória Guimarães Primeira Liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)