Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Liga estreita ligações com cidade chinesa de Shenzhen

Nota publicada no site oficial explica.
27 de Janeiro de 2016 às 13:29
Pedro Proença acordou ainda com o seu homólogo da Liga chinesa um princípio de entendimento para futuras parcerias
Pedro Proença acordou ainda com o seu homólogo da Liga chinesa um princípio de entendimento para futuras parcerias FOTO: Carlos Gonçalves

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, estabeleceu esta quarta-feira parcerias ao nível de jogadores, torneios e campos de treino com o diretor-geral do Desporto da província chinesa de Shenzhen, Zhang He Yun. 


Segundo a nota publicada pela LPFP no seu site oficial, na reunião de Pedro Proença com Zhang He Yun, que contou ainda com a participação do diretor da Associação de Futebol de Shenzhen, Li Shao Hui, foram ainda abordados temas como o desenvolvimento dos jogadores e treinadores daquela província chinesa, com o apoio do governo local.


Shenzhen é uma das maiores cidades chinesas, situada perto de Hong Kong, e é onde se encontra a sede da multinacional Leadman (especializada no fabrico de painéis publicitários de alta resolução), que será um dos patrocinadores da II Liga portuguesa de futebol.


"Possibilidades comerciais"
De acordo com a informação publicada pela LPFP, o encontro de Pedro Proença com Zhang He Yun constituiu "mais um passo na exploração das possibilidades comerciais e financeiras do mercado asiático, que a Liga Portugal tem vindo a desenvolver na visita à China".


A abertura para relações de cooperação, em parceiras como torneios particulares e campos de treino para as equipas portuguesas, foi também um dos temas abordados na reunião entre Pedro Proença e os responsáveis chineses da província de Shenzhen.


Durante o périplo promocional do futebol português na China, Pedro Proença acordou ainda com o seu homólogo da Liga chinesa, Ma Chengquan, um princípio de entendimento para futuras parcerias.

presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional Pedro Proença
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)