Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Lito Vidigal desvaloriza interregno de vitórias do Belenenses

O técnico espera regressar aos triunfos já nesta jornada.
17 de Janeiro de 2015 às 20:52
O treinador do Belenenses Lito Vidigal
O treinador do Belenenses Lito Vidigal FOTO: José Moreira

O treinador do Belenenses desvalorizou este sábado os seis jogos consecutivos sem vencer na I Liga de futebol e frisou que os 'azuis' têm ganho mais vezes do que os adversários diretos na luta pela manutenção.

Lito Vidigal, que falava na antevisão da partida com o Gil Vicente, relativa à 17.ª jornada, preferiu destacar os 23 pontos conquistados até ao momento, que são um indicador de que a equipa está "a ganhar com alguma frequência". "O mais importante a realçar é que temos mais vitórias que os outros. Queremos ganhar todos os jogos. Talvez em três desses jogos não tivéssemos muitas possibilidades de os ganhar, mas nos restantes estivemos muito próximos de vencer, com oportunidades claras para marcar", afirmou, em conferência de imprensa. Contudo, o técnico espera regressar aos triunfos já nesta jornada, diante do Gil Vicente, num encontro que considera ser "importante" para a formação do Restelo e "crucial" para os gilistas.

"Vamos fazer o nono jogo consecutivo num mês e estamos a aguentar muito bem, mesmo com os recursos que temos. Temos dado boa resposta e apenas perdemos frente a equipas mais poderosas do que nós (Benfica, Sporting de Braga e FC Porto)", referiu. Por outro lado, Lito Vidigal revelou que o júnior Dálcio Gomes, de 18 anos, "vai ser convocado" para o jogo, uma vez que "tem convencido com o trabalho realizado nos treinos".

treinador do Belenenses Lito Vidigal Gil Vicente I Liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)