Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Liverpool ataca Islam Slimani

Avançado argelino é pretendido pelo técnico dos ‘reds’, o alemão Jurgen Klopp
Filipe António Ferreira 25 de Junho de 2016 às 17:38
Islam Slimani , avançado argelino de 28 anos, poderá estar de saída de Alvalade, depois de três épocas de leão ao peito
Islam Slimani , avançado argelino de 28 anos, poderá estar de saída de Alvalade, depois de três épocas de leão ao peito FOTO: Mário Cruz/ Lusa
Slimani é o mais recente alvo do Liverpool, depois de Leicester e Arsenal terem, pelo menos para já, abandonado a corrida pelo avançado do Sporting.

Os ‘reds’ veem no argelino características que se enquadram no perfil pedido pelo técnico alemão Jurgen Klopp: um avançado com presença física e faro de golo. Segundo a imprensa inglesa, o Liverpool pretende emprestar os avançados belgas Origi e Benteke – que em 2015/16, entre os dois, só marcaram 14 golos na Liga inglesa – abrindo espaço para a entrada de mais um goleador.

O principal problema passa pelo dinheiro pedido pelos leões. Sem cláusula de rescisão, Bruno de Carvalho está a exigir um valor bem acima dos 30 milhões de euros pelo argelino.

Esse terá sido o principal motivo que levou Leicester e Arsenal a recuarem na contratação de Slimani (28 anos). Além disso, o campeão inglês renovou com o artilheiro do campeonato, Vardy. Já o Arsenal virou-se para a compra de Lukaku (Everton). Uma coisa parece cada vez mais certa: a Inglaterra deve ser o destino do jogador. Se tal não acontecer, a direção leonina já tem em cima da mesa uma melhoria salarial para manter o jogador motivado e de corpo e alma em Alvalade.

Islam Slimani futebol sporting Liverpool ataque inglaterra argelino alemão Jurgen Klopp reds técnico