Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Liverpool renova contrato com Jurgen Klopp

Treinador alemão assinou vínculo de longa duração.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 8 de Julho de 2016 às 14:57
Embora o clube não revele, a duração do contrato de Klopp e dos seus adjuntos, a imprensa inglesa diz que o alemão, de 49 anos, que em outubro do ano passado substituiu Brendan Rodgers, tinha um contrato válido até 2018 e que o novo tem a duração de seis épocas
Embora o clube não revele, a duração do contrato de Klopp e dos seus adjuntos, a imprensa inglesa diz que o alemão, de 49 anos, que em outubro do ano passado substituiu Brendan Rodgers, tinha um contrato válido até 2018 e que o novo tem a duração de seis épocas FOTO: dr
Jurgen Klopp vai continuar no comando técnico do Liverpool. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelos reds.

Embora o clube não revele a duração do contrato de Klopp e dos seus adjuntos, a imprensa inglesa diz que o alemão, de 49 anos, que em outubro do ano passado substituiu Brendan Rodgers, tinha um contrato válido até 2018 e que o novo tem a duração de seis épocas.

"Quando temos alguém da qualidade individual de Jurgen, faz sentido assegurarmos a sua presença por muito tempo", justificaram, em comunicado, o acionista maioritário do Liverpool, John Henry, o presidente, Tom Werner, e Mike Gordon, presidente do grupo de investimento FSG.



Os responsáveis explicaram que a maior motivação na decisão tomada é o compromisso do treinador alemão em desenvolver e melhorar a equipa e que seria irresponsável não renovar com Klopp.

"Com ele temos alguém que olha mais à frente, põe o clube à frente do seu próprio desejo e necessidade", acrescentaram.

Da sua parte, o técnico alemão, disse estar honrado com o novo compromisso, dizendo que está no início do caminho, mas que sente a ligação com aquilo que diz ser um "lugar especial": "é maravilhoso, com este acordo. Sei que é uma grande responsabilidade".

Na sua primeira temporada no clube, Klopp deixou o Liverpool no oitavo lugar da Liga Inglesa e conduziu o clube à final da Liga Europa, na qual acabou derrotado, pelo Sevilha, falhando a possibilidade de um apuramento para a Liga dos Campeões.




Brendan Rodgers desporto futebol Liga Inglesa Liga Europa Jurgen Klopp
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)