Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Lopetegui desvaloriza Real Madrid

Treinador quer o foco no jogo de hoje com a Académica.
Mário Figueiredo 18 de Abril de 2015 às 09:44
Imprensa espanhola fala de um potencial interesse
Imprensa espanhola fala de um potencial interesse FOTO: Getty Images

"Real Madrid? Essas notícias não me interessam. Estou muito contente por ser treinador do FC Porto, sinto-me muito feliz por encabeçar um projeto de três anos. Estou numa grande equipa." Assim reagiu ontem Julen Lopetegui às notícias vindas de Espanha que dão conta do interesse do clube onde joga Cristiano Ronaldo na sua contratação.

O triunfo do FC Porto sobre o Bayern Munique (3-1) na 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões teve grande impacto em Espanha. E ontem, o jornal ‘AS’ indicou Lopetegui como potencial sucessor de Ancelotti, num cenário de saída do atual treinador.

Julen Lopetegui já foi treinador da equipa B do Real Madrid, em 2008/09. O bom trabalho ali desenvolvido abriu-lhe as portas das seleções espanholas mais jovens (sub-19 e sub-21). Além do treinador do FC Porto, surgem igualmente como possibilidades para o lugar Zinedine Zidane, Jürgen Klopp, Míchel, Rafa Benítez e Joachim Löw.

O interesse do Real Madrid não parece afetar a determinação de Lopetegui, que quer a equipa totalmente concentrada no jogo com a Académica. "O que se disse do jogo anterior não ajuda a marcar golos. Teremos de estar focados. A minha prioridade é fazer frente ao próximo jogo e a Liga é a competição mais importante e aquela em que precisamos dos três pontos."

Sobre a partida com a Académica, o técnico não espera facilidades: "É uma equipa tremendamente organizada. São muito fortes nas transições e vão exigir-nos um grande jogo." 

lopetegui real madrid fc porto académica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)