Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Lopetegui lembra 5 pontos perdidos na última temporada frente ao Nacional

Treinador do FC Porto antevê dificuldades no jogo com o Nacional da Madeira.
30 de Outubro de 2014 às 15:25
Treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, dá instruções à equipa
Treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, dá instruções à equipa FOTO: Miguel Vidal/REUTERS

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, anteviu esta quinta-feira dificuldades na receção ao Nacional, na nona jornada da I Liga de futebol, lembrando os pontos perdidos com os insulares na última temporada.

"No ano passado, conseguiram tirar-nos cinco pontos nos dois jogos que fizeram contra nós. Estou certo de que falamos de uma boa equipa, que tem bons jogadores. Temos que preparar o jogo com a máxima exigência e o máximo cuidado. Temos que fazer as coisas bem para conseguirmos vencer", sublinhou o espanhol, em conferência de imprensa.


Questionado sobre a possibilidade de a derrota no Benfica, na derradeira jornada da Liga [frente ao Sp. Braga, por 1-2] poder funcionar como um fator extra de motivação, o treinador espanhol optou por contornar o assunto, colocando sempre o enfoque no desempenho da equipa que orienta. "Focamos toda a nossa energia em tentar superar os adversários a cada jogo. Ainda estamos no início da época. O mais importante é sermos capazes de conquistarmos os três pontos a cada jornada. As contas fazem-se muito mais à frente", defendeu, frisando que o FC Porto "não precisa da derrota de ninguém para saber os objetivos que tem".

treinador FC Porto Julen Lopetegui Nacional futebol I Liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)