Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Lopetegui teme saída de craques

Técnico disposto a ficar apenas sem um dos jogadores.
Igor Gonçalves 23 de Fevereiro de 2015 às 08:43
Técnico Julen Lopetegui não quer perder elementos cuja saída comprometa a competitividade do plantel na próxima temporada
Técnico Julen Lopetegui não quer perder elementos cuja saída comprometa a competitividade do plantel na próxima temporada FOTO: Reuters

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, está preocupado com as possíveis saídas de jogadores importantes no final da temporada. O espanhol entende que o clube terá de fazer um bom encaixe financeiro no verão, mas já fez saber à SAD azul-e-branca que só está disposto a perder uma das principais figuras do plantel, de forma a não enfraquecer a equipa. O técnico lembrou também que Óliver Torres, Cristian Tello e Casemiro estão emprestados e que podem sair no fim da época.

Em causa estão três das principais referências do plantel desta temporada: o extremo Brahimi, o lateral-direito Danilo e o avançado Jackson Martínez. Os três são muito pretendidos por vários tubarões europeus, e a SAD portista vislumbra a possibilidade de fazer um encaixe financeiro avultado. Apesar dessa expectativa, e de já ter havido contactos pelos três jogadores, ainda não há vendas acertadas. O CM sabe que a SAD dos azuis-e-brancos só vai fechar eventuais negócios depois de ter o consentimento de Lopetegui.

Um dos fatores que mais vão pesar nas saídas ou nas permanências no plantel portista para a próxima temporada será a prestação desportiva da equipa.

O encaixe financeiro que poderá ser conseguido à conta da conquista do campeonato e de alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões dá margem à SAD para vender apenas um dos principais jogadores. O colombiano Jackson Martínez é o que está mais bem posicionado para ser transferido. O avançado, capitão e melhor marcador da equipa, com 25 golos em todas a competições, já abordou várias vezes a questão de uma eventual saída. Em declarações à imprensa do seu país, destacou, recentemente, que a transferência para fora de Portugal deverá acontecer no final da época. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)