Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Luís Castro quer continuar como treinador do Vitória de Guimarães

Técnico não esconde ambição de colocar o Vitória na Europa.
Rafael Duarte 26 de Abril de 2019 às 08:43
Luís Castro é treinador da equipa do Vitória de Guimarães
Luís Castro tem 57 anos
Luís Castro
Luís Castro é treinador da equipa do Vitória de Guimarães
Luís Castro tem 57 anos
Luís Castro
Luís Castro é treinador da equipa do Vitória de Guimarães
Luís Castro tem 57 anos
Luís Castro
Luís Castro quer continuar no comando técnico do V. Guimarães. O treinador de 57 anos negou assim os rumores da sua saída no final da época.

"Tenho o desempenho diário de acordo com o meu contrato, trabalho de forma dedicada, intensa e muito empenhada para tentar colocar o Vitória novamente na rota da [Liga] Europa. Tenho contrato de mais um ano, espero cumpri-lo e ter o melhor desempenho possível", garantiu esta quinta-feira na antevisão do jogo com o Sporting.

Um ponto final na especulação em torno do futuro do treinador, depois de o presidente do V. Guimarães, Júlio Mendes, ter também afirmado que conta com Luís Castro. "Temos de unir esforços. A ida à Liga Europa será sempre uma conquista da nação vitoriana, portanto precisamos de estar todos juntos para atacar os jogos que faltam com muita determinação", pediu o técnico do Vitória.

Amanhã, os vimaranenses têm um jogo decisivo, em Alvalade (18h00), e precisam de pontuar depois das derrotas com o Rio Ave (1-2) e o Desp. Aves (0-2). Luís Castro aponta o "equilíbrio defensivo" como o remédio para regressar aos pontos e espera que a equipa "não entre em stress competitivo".

O V. Guimarães foi a primeira equipa a surpreender o Sporting de Marcel Keizer (1-0) e agora Luís Castro espera repetir a dose, apesar dos leões estarem num ciclo de oito vitórias consecutivas.

"O Vitória neste momento procura ser a equipa que foi nesse momento. Procuramos isso, um momento de estabilidade com boas exibições. Vamos tentar ser o Vitória desse dia que venceu o Sporting na primeira volta", garantiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)