Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Luís Filipe Vieira assume culpas dos maus resultados e admite sair do Benfica: "Vou falar com a minha família"

Presidente dos encarnados confirmou ainda que Bruno Lage colocou o lugar à disposição.
Correio da Manhã 29 de Junho de 2020 às 20:52
A carregar o vídeo ...
Luís Filipe Vieira anuncia que Bruno Lage colocou o lugar à disposição
Luís Filipe Vieira assumiu esta segunda-feira as culpas dos maus resultados e admitiu sair do Benfica. "Sou o único culpado", admitiu acrescentando que fez tudo para que este fosse um bom ano para o clube. 

"Tudo fizemos e tudo demos para sermos felizes este ano, não fomos mas o único culpado sou eu que sou o presidente do Benfica", afirmou ainda. 

O presidente dos encarnados diz que não é homem de se vergar mas que "vai falar com a família". Vieira falou esta segunda-feira em conferência de imprensa após a derrota frente ao Marítimo por 2-0. 

Luís Filipe Vieira apontou que o que "acabou com o Benfica em 2000 não foi uma pandemia, mas os benfiquistas" e espera que o clube lisboeta não deixe perder o progresso feito desde então.

"Não deixem voltar ao passado, porque fomos nós todos que demos cabo do Benfica e fazer o que fizemos ao longo destes 20 anos, é muito difícil, tanto em termos de estruturas como em termos desportivos e financeiros", salientou o dirigente.

Vieira dirigiu-se ainda aos benfiquistas: "Atenção, uma derrota não é o desespero total de ninguém. Só foi possível chegarmos aqui porque tivemos estabilidade. Tivemos 31 anos para conquistarmos um 'bi', 39 anos para conquistarmos um 'tri' e um tetra, que nunca conquistámos, foi agora que o fizemos. Isso só se faz com muito amor, muita paixão, muito profissionalismo, muita determinação e dando tudo de nós próprios em prol do Benfica".
Luís Filipe Vieira Benfica desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)