Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Luís Filipe Vieira tem contrato de 5 milhões por época para Jorge Jesus no Benfica

Presidente das águias mantém confiança em Bruno Lage até final da época, mas já projeta o futuro para lá dessa linha.
António M. Pereira e Mário Pereira 4 de Março de 2020 às 01:30
Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira podem voltar a trabalhar juntos na próxima temporada
Luis Filipe Vieira
Jorge Jesus
Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira podem voltar a trabalhar juntos na próxima temporada
Luis Filipe Vieira
Jorge Jesus
Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira podem voltar a trabalhar juntos na próxima temporada
Luis Filipe Vieira
Jorge Jesus
Luís Filipe Vieira está disposto a promover o regresso de Jorge Jesus ao Benfica e a oferecer-lhe um contrato anual de 5 milhões de euros líquidos por ano, apurou o CM. Tal representaria, para a SAD do emblema da Luz, um investimento na ordem dos dez milhões de euros brutos, sendo que a duração do eventual acordo está por definir: duas ou três épocas.

Esta notícia surge num momento em que a equipa do Benfica foi ultrapassada pelo FC Porto no topo da classificação da Liga e se intensificam focos de contestação a Bruno Lage. Segundo sabe o CM, Luís Filipe Vieira mantém, no imediato, confiança no atual treinador. Mas entende que chegou o momento de começar desde já a projetar a próxima época. É nesse contexto que surge o nome de Jorge Jesus.

O empate frente ao Moreirense na Luz (1-1), que ditou a perda da liderança, deixou Vieira bastante agastado. O líder das águias, segundo soube o CM, abandonou o seu lugar no camarote presidencial logo após o golo que na altura dava vantagem à equipa de Moreira de Cónegos, apontado por Fábio Abreu aos 67 minutos. Não viu ‘in loco’ a parte final do jogo, pois quis evitar eventuais indisposições. Hoje fala à ‘nação encarnada’ no decorrer da Gala Benfica 2020.

Voltando a Jesus, o seu regresso, na próxima época, não é consensual nos corredores da Luz. Mas Luís Filipe Vieira, sabe o CM, não vai ouvir ninguém na sua tomada de decisão final.

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira têm uma excelente relação pessoal, "mais forte do que nunca", confidenciou ao CM fonte próxima de ambos. Falam frequentemente ao telefone. O treinador tem contrato com o Flamengo até maio e a sua renovação, já muitas vezes falada, não sai do papel. Jesus já fez saber que gosta do Flamengo, mas gosta ainda mais do seu ‘cantinho’ em Portugal.
Luís Filipe Vieira Jorge Jesus Benfica SAD Luz Flamengo desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)