Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Luís Figo lidera equipa em encontro de beneficiência

Jogo com antigas glórias decorreu em Banguecoque.
5 de Dezembro de 2014 às 15:39
Fabio Cannavaro celebra um dos golos da equipa por si liderada no jogo desta sexta-feira
Fabio Cannavaro celebra um dos golos da equipa por si liderada no jogo desta sexta-feira FOTO: Chaiwat Subprasom/Reuters

O português Luís Figo e o italiano Fabio Cannavaro lideraram esta sexta-feira duas equipas de antigas estrelas do futebol mundial na partida inaugural, na Tailândia, do 'Global Legends Series', um campeonato destinado a arrecadar fundos para beneficiência.

Futebolistas como Schevchenko, Seedorf, Deco, Zanetti ou Suker alinharam na equipa de Figo, enquanto Cannavaro jogou ao lado de antigas glórias como Kluivert, Salgado, Nakata, Scholes ou McManaman.

As duas equipas enfrentaram-se no estádio tailandês do MuaengThong United, e o resultado ficou em 8-5 para a equipa do italiano.

O dinheiro arrecadado através da venda dos bilhetes e noutros eventos de beneficiência será doado à organização 'Free the Children', um grupo especializado no desenvolvimento de projetos de educação para crianças de todo o mundo.

O encontro em Banguecoque foi a primeira etapa da 'Global Legends Series', que seguirá pela Ásia em março próximo, na cidade chinesa de Xangai. Em junho de 2015 segue para Tóquio, estando ainda por definir se passará por Kuala Lumpur.

Luís Figo Fabio Cannavaro Tailândia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)