Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Luisão: pódio garantido

Recente renovação do capitão de equipa praticamente garante entrada no top 3 dos jogadores com mais jogos pelo emblema das águias.
João Pedro Óca 16 de Abril de 2017 às 09:21
Luisão, de 36 anos, reforçou o Benfica na temporada de 2003/04
Luisão, de 36 anos, reforçou o Benfica na temporada de 2003/04 FOTO: Direitos Reservados
A renovação de Luisão até 2018 abre caminho à entrada para o pódio dos jogadores com mais partidas da história do Benfica. Por um triz, o defesa não atinge essa marca esta época (se jogar sempre, é claro). Mas na próxima temporada, o objetivo não deve fugir.

Com 508 jogos pelas águias, o brasileiro está a dez de igualar o registo de Coluna e entrar para o top 3 dos mais utilizados.

Este é mais um prémio garantido para o jogador que já é há muito tempo o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisola vermelha. Luisão (36 anos) tem mais de 150 jogos de diferença para o segundo, que é Maxi Pereira, agora no FC Porto.

O ‘Girafa’ é o único que não é português a figurar no top 10 dos mais utilizados. Nomes grandes da história do Benfica, como Eusébio, Simões, Humberto Coelho, Shéu ou Bento, têm já menos jogos do que o capitão, que está há 14 anos no clube da águia.

"O Benfica é a minha vida", disse o capitão no momento em que estendeu o contrato por mais um ano. Uma vez que faltam jogar 7 encontros até ao fim da época e assumindo que Luisão os irá disputar todos, restam 21 na próxima temporada para chegar ao 2º lugar, de Veloso.

O registo de 578 jogos de Nené, o mais utilizado de sempre, é difícil de alcançar, mas o capitão já provou o ditado: "Quanto mais velho, melhor."

Luisão Benfica futebol capitão desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)