Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Luz em euforia para receber tricampeões

Melhor assistência da última década no primeiro jogo do Benfica em casa.
João Pedro Óca 21 de Agosto de 2016 às 01:45
O Estádio da Luz  prepara-se para encher no primeiro jogo do Benfica, tricampeão nacional, em casa na nova temporada. Os bilhetes para o jogo com o V. Setúbal já esgotaram
O Estádio da Luz prepara-se para encher no primeiro jogo do Benfica, tricampeão nacional, em casa na nova temporada. Os bilhetes para o jogo com o V. Setúbal já esgotaram FOTO: Paulo Calado
Casa cheia no primeiro jogo da época do Benfica, tricampeão nacional, em casa. Os bilhetes para o jogo com o Vitória de Setúbal estão esgotados e são esperados mais de 60 mil adeptos este domingo, às 20h15, no Estádio na Luz.

Um sinal claro de que os benfiquistas estão ao lado da equipa para atacar, desde o início, o objetivo de conquistar um inédito tetracampeonato. O começo de época positivo, com duas vitórias em dois jogos oficiais, é outro motivo de união entre os adeptos e o conjunto treinado por Rui Vitória.

Em Aveiro, os encarnados já conquistaram a Supertaça (3-0 ao Sp. Braga), num jogo com um forte contingente benfiquista nas bancadas. Estiveram quase 30 mil adeptos no estádio, em larga maioria afetos ao clube da Luz. Já no arranque da Liga, em Tondela, as águias alcançaram uma nova vitória (2-0) e verificou-se mais uma romaria dos adeptos.

Para o terceiro jogo oficial da temporada, o segundo do campeonato, a Luz vai registar a melhor casa das últimas dez épocas no primeiro jogo em casa. Em 2009/2010, estiveram mais de 54 mil espectadores no jogo com o Marítimo (empate 1-1), mas esse registo, que é o melhor até à data, vai ser quebrado hoje no duelo com os sadinos.

O arranque de época em casa gera sempre uma natural euforia por parte dos adeptos, ainda para mais quando o encontro decorre no mês de agosto. Na Luz, são esperados muitos emigrantes e um grande número de pessoas que goza um período de férias mais prolongado.

No jogo de hoje, as águias procuram entrar com o pé direito em casa pela quarta época consecutiva. A última vez que os encarnados perderam no primeiro jogo em casa foi na temporada 2010/2011, frente à Académica (2-1). Daí para cá, quatro vitórias e um empate.
Benfica Vitória de Setúbal Estádio da Luz Rui Vitória Liga futebol
Ver comentários