Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Löw ficará desiludido se Neuer não ganhar Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão entre os candidatos.
9 de Janeiro de 2015 às 15:44
Joachim Löw defende que Manuel Neuer seria o justo vencedor do prémio de melhor futebolista mundial de 2014
Joachim Löw defende que Manuel Neuer seria o justo vencedor do prémio de melhor futebolista mundial de 2014 FOTO: Eddie Keogh/Reuters

O selecionador alemão de futebol defendeu que compatriota Manuel Neuer seria o justo vencedor do prémio de melhor futebolista mundial de 2014, adiantando que a escolha do português Cristiano Ronaldo ou do argentino Lionel Messi o deixará "desiludido".


"Nos últimos anos marcou a posição de guarda-redes. No Mundial [de 2014] demonstrou perante todos as suas qualidades excecionais. Qualquer outra escolha, que não Neuer, deixar-me-ia desiludido", observou Joachim Löw, em entrevista publicada esta sexta-feira no diário alemão 'Bild'.


A três dias do anúncio do vencedor da Bola de Ouro de 2014, Löw saiu em defesa do guarda-redes do Bayern de Munique, que se revelou preponderante na conquista do título por parte da Alemanha no Campeonato do Mundo, cuja fase final se realizou no Brasil.


Caso Neuer seja o escolhido para suceder a Cristiano Ronaldo, que conquistou o troféu em 2008 e 2013, tornar-se-á o primeiro guarda-redes a ser considerado o melhor jogador do mundo desde 1963, ano em que o guardião russo Lev Yashin foi distinguido.

Manuel Neuer Cristiano Ronaldo Lionel Messi Joachim Löw futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)