Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica valoriza promessa russa

Águias já recusaram proposta de um milhão de euros do Kuban Krasnodar.
António M. Pereira 20 de Fevereiro de 2015 às 09:23
Vitali Lystsov de 19 anos foi contratado à U. Leiria
Vitali Lystsov de 19 anos foi contratado à U. Leiria FOTO: Nuno André Ferreira

Vitali Lystsov ainda é desconhecido entre os adeptos do Benfica, mas é já considerado pelos dirigentes encarnados como uma autêntica galinha dos ovos de ouro.

O defesa-central russo, de 19 anos, contratado em janeiro à U. Leiria (Campeonato Nacional de Seniores) a custo zero, conquistou rapidamente a titularidade na equipa B. E, sabe o CM, na Luz acreditam que, se realizar alguns minutos pela equipa principal, o valor do seu passe possa ascender aos dez milhões de euros. E pretendentes não faltam.

O central, formado no Lokomotiv Moscovo, tem integrado todos os escalões base da seleção russa e é visto no seu país como uma grande esperança. Neste momento, o Kuban Krasnodar
é o emblema russo mais empenhado na contratação de Lystsov, com a oferta de um milhão de euros, apurou o CM.

Na Rússia, é tido como um jogador diferente dos outros pela sua morfologia (mede 1,92 m), que, ainda assim, lhe permite ter uma mobilidade acima da média. Caso seja chamado à equipa principal das águias (cenário pode acontecer se o Benfica se tornar campeão antes da última jornada), Lystsov tem já chamada garantida à seleção treinada pelo italiano Fabio Capello. Nesse caso, a sua cotação subirá exponencialmente, atingindo os dez milhões de euros. Outro fator que joga a seu favor é o facto de as equipas do seu país serem obrigadas a alinhar com sete jogadores nacionais. 

Vitali Lystsov Benfica Leiria Campeonato Nacional de Seniores Luz Lokomotiv Moscovo Kuban Krasnodar Rússia
Ver comentários
}