Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Má entrada custa caro a Portugal

Equipa das quinas foi derrotada pela selecção francesa.
Ruben Valente 11 de Outubro de 2014 às 22:13
Portugal perdeu em França por 2-1
Portugal perdeu em França por 2-1 FOTO: Mário Cruz/Lusa

A selecção nacional perdeu este sábado frente à França por 2-1, num jogo particular, no Stade de France, em Paris.

A equipa portuguesa entrou apática no jogo e, logo aos três minutos, Benzema inaugurou o marcador para a formação gaulesa. O avançado do Real Madrid aproveitou a passividade da defesa nacional para fazer o primeiro golo do encontro numa recarga à defesa de Rui Patrício.

A formação orientada por Fernando Santos, que se estreou no banco de Portugal, demorou a encontrar-se mas acabou por responder em algumas situações ainda no primeiro tempo. A mais flagrante foi protagonizada por Nani que, num lance individual, rematou muito perto da baliza defendida por Mandada.

A França foi sempre mais pressionante na primeira parte e conseguiu criar muitas dificuldades, principalmente aos laterais portugueses.

França aumenta a vantagem

Já no segundo tempo, a selecção nacional entrou melhor e, logo ao minuto sete, Ronaldo teve na cabeça a oportunidade para chegar o golo. No entanto, Mandada 'voou' para impedir o empate ao capitão de Portugal.

Apesar da boa entrada da equipa lusa, foi mesmo a França a chegar ao segundo golo. Pogba, após passe de Benzema, atirou rasteiro e aumentou a vantagem dos gauleses.

Penálti volta a dar esperança

Aos 77 minutos, João Mário, que tinha acabado de substituir Cristiano Ronaldo, é derrubado na área francesa por Pogba e o árbitro assinala o castigo máximo a favor da equipa das quinas. Quaresma, também recém-entrado na partida, não desperdiçou e fixou o resultado final em 2-1.

A equipa portuguesa volta agora à ação na próxima terça-feira, frente à Dinamarca, num jogo a contar para a Fase de Apuramento para o Euro'2016.

portugal frança minuto intervalo futebol ronaldo nani
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)