Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Makkelie arbitra Sporting em Dortmund

Undiano Mallenco no FC Porto-Club Brugge.
31 de Outubro de 2016 às 10:59
O holandês árbitro Danny Makkelie
O holandês árbitro Danny Makkelie FOTO: Miguel Barreira
A UEFA designou o holandês Danny Makkelie para arbitrar a visita do Sporting ao Borussia Dortmund e o espanhol Alberto Undiano Mallenco para a receção do FC Porto ao Club Brugge, ambos da Liga dos Campeões de futebol, na quarta-feira.

Danny Desmond Makkelie, de 33 anos e internacional desde 2011, vai apitar pela segunda vez um clube português, na quarta-feira, para o agrupamento F, depois de ter dirigido a visita do Marítimo ao Newcastle (1-1), na fase de grupos da Liga Europa de 2012/13.

O holandês já apitou duas vezes a seleção principal portuguesa, na derrota num particular com a França (1-0), em 04 de setembro de 2015, e na vitória na visita à Irlanda do Norte (4-2), na qualificação para o Mundial2014, em setembro de 2013, além do triunfo da equipa das 'quinas' de sub-21 diante da Inglaterra (1-0), no Euro2015 da categoria.

Undiano Mallenco, de 43 anos e internacional desde 2004, conta mais encontros com formações lusas, as últimas das quais na edição 2013/14 da 'Champions', com o empate caseiro do Benfica frente ao Olympiacos (1-1), da fase de grupos, e a derrota do Paços de Ferreira no terreno do Zenit São Petersburgo (4-2), do 'play-off'.

O espanhol vai arbitrar pela terceira vez os 'azuis e brancos', também na quarta-feira, a contar para o Grupo G, depois do empate no recinto do Dínamo Kiev (0-0), da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2012/13, e o triunfo no terreno do Fenerbahçe (2-1), na mesma competição de 2008/09.

No domingo, o organismo que rege o futebol europeu já tinha designado o francês Clément Turpin para o encontro entre Benfica e Dínamo Kiev, da quarta jornada do Grupo B, agendado para terça-feira, no mesmo dia em que o português Jorge Sousa vai dirigir o embate entre Borussia Mönchengladbach e Celtic Glasgow.

JP // JPS
UEFA Sporting Borussia Dortmund Alberto Undiano Mallenco FC Porto ao Club Brugge Liga dos Campeões futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)