Verba atingida se o jogador alcançar metas individuais.
Os ingleses do Manchester United já fizeram saber junto do Sporting da intenção de pagar 50 milhões de euros para contratar João Mário, apurou o Correio da Manhã.
O clube tem 40 milhões de libras (50 milhões ao câmbio atual para euros) para convencer o Sporting a libertar o médio, cuja cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros - tem contrato até junho de 2020.
Pelo que o CM apurou, o Sporting ainda não deu resposta, até porque está envolvido na luta pela conquista do título.
O valor da oferta inclui ainda prémios por objetivos, ou seja, a proposta poderá atingir os 50 milhões de euros, caso João Mário cumpra metas individuais e coletivas propostas.
O CM sabe também que o Manchester United tem sido presença assídua nos jogos do Sporting esta temporada e os emissários elaboraram relatórios em que aconselham a contratação do jogador.
João Mário, que deverá ter uma revisão salarial em alta após o final da época (ganha atualmente cerca de 20 mil euros), poderá facilmente em Manchester ganhar dez vezes mais, de acordo com informações recolhidas pelo CM.
Ontem, o jornal inglês ‘Daily Mail’ escreveu que o Manchester United não quer deixar fugir João Mário e que pode subir a fasquia até aos 57 milhões de euros para fechar o negócio. O médio deverá ser ainda convocado para a fase final do Campeonato da Europa.
Caso os ‘red devils’ cheguem aos 60 milhões de euros, o Sporting nem terá de ser consultado sobre a saída do médio para o clube com o qual tem excelentes relações institucionais: na época passada emprestou Nani aos leões, depois de o Sporting ter vendido Marcos Rojo ao emblema de Old Trafford.
Fontes contactadas pelo CM adiantaram que o Manchester United tem João Mário há muito identificado e que já em junho do ano passado, durante a fase final do Campeonato da Europa de sub-21, esteve para avançar pelo jogador de 23 anos, que tanto joga a médio-centro, como descaído para o lado direito.
O CM sabe que além do Manchester United, também Juventus e Inter Milão (ambos de Itália) têm interesse efetivo em João Mário.
A boa relação de Jorge Mendes com o clube inglês pode permitir a intermediação do negócio, que, a concretizar-se, seria a maior venda do clube de Alvalade - quase o dobro daquilo que o Sporting recebeu pela venda de Nani ao Manchester United - 25,5 milhões de euros no verão de 2007.
José Mourinho, apontado como futuro treinador do Man. United em substituição de Van Gaal, também é um admirador das qualidades futebolísticas de João Mário, segundo apurou o Correio da Manhã
Força de elite da PSP nos festejos do título
A PSP não quer cometer este ano os erros do plano de policiamento aplicado aos festejos do bicampeonato do Benfica, em 2015. Por isso, vai apostar no domingo no empenhamento da Polícia de Elite, o Corpo de Intervenção, que terá 130 agentes equipados com escudos, bastões e viseiras.
Estarão no terreno cerca de 800 elementos. A polícia pediu um esforço especial aos agentes das Equipas de Intervenção Rápida (EIR), com 460 efetivos a trabalhar. O alerta terrorista em vigor fará com que, pela primeira vez, os agentes das EIR tenham acesso a pistolas-metralhadoras.
As duas operações simultâneas estão a ser planeadas há semanas. A única que terá desfecho no Marquês de Pombal será a do Benfica. Também ao contrário do ano passado, a polícia vai, na zona, fiscalizar a venda ambulante de bebidas alcoólicas. Além do trânsito cortado na avenida da Liberdade, vão ser montados postos de controlo na rua Braamcamp e nas avenidas Duque de Loulé, Joaquim Augusto de Aguiar e Fontes Pereira de Melo. Em caso de vitória do Sporting na Liga, o policiamento começará no acompanhamento do trajeto da equipa leonina até Lisboa. O troféu de campeão nacional será entregue no Estádio José Alvalade. Depois, os leões seguirão de autocarro até ao Marquês de Pombal, terminando a noite no Terreiro do Paço
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.