page view

Manchester United oficializa saída de Van Gaal

Via aberta para José Mourinho.

23 de maio de 2016 às 20:47

O Manchester United confirmou esta segunda-feira que Louis Van Gaal está de saída do clube.

"Foi uma honra ter treinado um clube como o Manchester United. Estou orgulhoso por ter ajudado o clube a conquistar a Taça de Inglaterra, a 12.ª da história do United. Estou desapontado por não ter sido capaz de terminar o ciclo de três anos. Acredito que estão reunidas as condições que vão permitir ao clube crescer e alcançar um sucesso ainda maior. Obrigado por ter tido a oportunidade de treinador este enorme clube", escreveu o técnico de 64 anos, numa carta publicada no site dos red devils.

Por seu turno, o vice-presidente do conjunto inglês, Ed Woodward, agradeceu o empenho e profissionalismo do holandês.

"Gostaria de agradecer a Louis e à sua equipa pelo excelente trabalho nos último dois anos que culminou com a conquista da Taça de Inglaterra pela 12.ª vez, igualando um recorde", destacou o dirigente.

Apesar de ter contrato por mais uma época, o treinador acabou por não resistir aos maus resultados e abandona o comando técnico dos diabos vermelhos, apenas duas temporadas após ter sido contratado.

Nem a conquista da Taça de Inglaterra, que ocorreu no último sábado após a vitória ante o Crystal Palace, amenizou os fracos resultados da equipa ao longo dos últimos 24 meses. Nas duas épocas do holandês, o Manchester United foi quarto classificado do campeonato em 2014/2015 e quinto na temporada que agora termina, com os mesmos pontos do quarto, o rival City, mas falhando o acesso à Liga dos Campeões.

Na Premier League, o United terminou a prova em quinto lugar, falhando o acesso à Liga dos Campeões. Apesar da ausência da competição, José Mourinho terá cerca de 200 milhões de euros para atacar o mercado de transferências. O treinador de Setúbal deverá rubricar um vínculo com o emblema inglês válido por três anos, auferindo 15 milhões de euros por época.

Louis van Gaal, que vai receber uma indemnização no valor de 6,4 milhões de euros, apresentou-se na manhã desta segunda-feira no centro de treinos do clube, em Carrington, na companhia do advogado da Associação de Treinadores da Liga Inglesa, Paul Gilroy.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8