Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Manchester United recusa responsabilidades no 'caso De Gea'

Ingleses dizem que o Real Madrid não enviou a documentação a tempo.
1 de Setembro de 2015 às 20:05
'Red Devils' dizem que são responsáveis apenas pela sua documentação
'Red Devils' dizem que são responsáveis apenas pela sua documentação FOTO: Reuters
O Manchester United refutou esta terça-feira em comunicado publicado no seu sítio oficial qualquer responsabilidade na transferência falhada do guarda-redes David de Gea para o Real Madrid, revelando que até ofereceu ajuda técnica, recusada pelos espanhóis.

"O Real Madrid não carregou os documentos do David de Gea atempadamente na Liga espanhola. O Manchester United fê-lo na Associação inglesa (FA), que se ofereceu para o testemunhar junto da FIFA. Oferecemos assistência, bem como os próprios documentos protocolados, ao Real Madrid, mas eles optaram por outro caminho", esclarecem os ingleses.

Os 'merengues' responsabilizaram o Manchester United pelo falhanço da contratação do guarda-redes David De Gea, que implicaria a ida de Keylor Navas para Inglaterra, nomeadamente o atraso do clube britânico nas questões burocráticas. "O Manchester United age de forma adequada e eficiente nas suas relações de transferência. O clube está encantado que o seu futebolista do ano eleito pelos fãs continue a ser jogador do Manchester United", desvalorizam os britânicos.

Depois das críticas do Real Madrid, os ingleses sentiram-se "compelidos a prestar alguns esclarecimentos", entre os quais o facto de os espanhóis apenas segunda-feira terem feito uma oferta, à hora de almoço. O Manchester United revela ainda que a pouco tempo do fecho da janela de transferências, o Real Madrid devolveu documentação com "significativas alterações", que, entendem, "imediatamente colocaram o negócio em risco". 

Os 'red devils' precisam que o acordo entre os clubes só era válido com a inclusão de Navas no negócio.

Foi ainda lembrado que o Manchester estava apenas responsável pela sua parte da documentação, enquanto o Real Madrid tinha a seu cargo a sua, bem como a dos futebolistas em causa.
Manchester United Real Madrid transferência David de Gea Keylor Navas desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)