Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Maradona exige título a Messi e companhia

"Se não ganharem a Copa América, não precisam voltar", disse.
Leonel Lopes Gomes 23 de Junho de 2016 às 18:19
Diego Armando Maradona
Diego Armando Maradona FOTO: DANIEL DAL ZENNARO/EPA
Diego Maradona lançou um aviso aos jogadores da seleção argentina. "Vamos, certamente, ganhar no domingo, mas se não ganharmos, é melhor que não regressem", atirou o antigo jogador, em entrevista a um programa do canal C5N.

A seleção das pampas vai defrontar na final da Copa América o Chile, encontro marcado para domingo e que vai reeditar o duelo decisivo da prova que decorreu no ano passado e que foi vencido pelos chilenos.

Para chegar à final, a Argentina goleou nas meias-finais a equipa anfitriã, os EUA, por 4-0, com Messi a apontar um golo e a exibir-se a um grande nível.

O antigo futebolista falou, ainda, sobre a situação política do seu país. "A Argentina está a viver de joelhos. E não acredito que Mauricio Macri possa fazer alguma coisa. Suspende a agenda porque se lesionou a jogar padel, não me lixem", atirou.

Mão de Deus foi há 30 anos
Quarta-feira, dia 22, comemorou-se o 30.º aniversário do golo que Diego Armando Maradona, ao serviço da Argentina, marcou a Inglaterra no Mundial de 86 no México.

Lance que para muitos é o melhor de sempre na história dos campeonatos do Mundo. A albiceleste venceu o encontro por 2-1, sendo que o primeiro tento do número dez foi a famosa "Mão de Deus". A partida decorreu nos quartos-de-final da prova.



 

Copa América Copa América o Chile Argentina EUA Messi Mauricio Macri desporto futebol Diego Armando Maradona
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)