Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Maradona não muda de opinião sobre Messi

"Continuo a pensar o mesmo que disse a Pelé", afirma.
Leonel Lopes Gomes 12 de Junho de 2016 às 17:18
"Sim, Messi é uma boa pessoa, no entanto não tem personalidade para ser um líder", disse Maradona sobre o compatriota
'Sim, Messi é uma boa pessoa, no entanto não tem personalidade para ser um líder', disse Maradona sobre o compatriota FOTO: Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Diego Armando Maradona não muda uma vírgula ao que disse a Pelé na última quinta-feira, quando afirmou que Messi não tinha personalidade.

"Continuo a pensar o mesmo que disse a Pelé, mas não queiram fazer das minhas declarações uma crítica. As coisas não são assim. Querem fazer do rapaz um líder e os líderes fazem-se sozinhos. Ninguém cria um líder. Se atarem a perna esquerda de Messi e exigirem que ele jogue com a direita, vai atuar mal", começou por dizer o antigo jogador, em entrevista ao jornal argentino Diario Popular.

O antigo seleccionador da Argentina prosseguiu nas suas explicações.

"As coisas são assim. Não vale a pena condicioná-lo. É preciso deixá-lo jogar. Não falei de Leo e jamais voltarei a falar dele. Mesmo que me apontem uma pistola à cabeça, não irei dizer o que falamos em privado", salientou.

Em conversa com Pelé, que decorreu em Paris, Maradona proferiu as seguintes palavras. "Sim, Messi é uma boa pessoa, no entanto não tem personalidade para ser um líder", atirou na ocasião.
Diego Armando Maradona Pelé Messi Diario Popular Argentina desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)