Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Marcel Keizer garante Bruno Fernandes a cem por cento no Sporting

Treinador relativizou o impacto dos rumores em torno da eventual saída do médio
Sara Guterres 5 de Maio de 2019 às 01:30
Bruno Fernandes
Marcel Keizer
Bas Dost
Bruno Fernandes
Marcel Keizer
Bas Dost
Bruno Fernandes
Marcel Keizer
Bas Dost
O Bruno Fernandes é um excelente profissional e jogará a 100 por cento pelo Sporting esta época. [A especulação] não vai distraí-lo." Foi desta forma que Marcel Keizer reagiu, na antevisão do jogo deste domingo (17h30) com o Belenenses, aos rumores de uma eventual transferência do médio de 24 anos para o Manchester City.

Na mesa estão outras possíveis saídas de jogadores (como a de Mathieu - apontado ao Olympiacos), mas o técnico desvalorizou-as: "Os jogadores continuam aqui, não vale a pena falar sobre a próxima época".

O Sporting desloca-se ao Jamor à procura da décima vitória consecutiva, mas Marcel Keizer antevê dificuldades. "O Belenenses está a fazer uma época muito boa e a lutar por um lugar nas provas europeias. É uma equipa que tem um excelente jogo em posse de bola, fizeram isso connosco [na 1ª volta] e estiveram muito bem", recordou.

O treinador, contudo, reiterou que a confiança do plantel leonino está em alta: "A equipa está com o espírito certo, com boa energia. A próxima vitória é importante, não me preocupo com estatísticas. Queremos ganhar o jogo e continuar a ganhar até ao final da época".

Iker Casillas, que continua hospitalizado depois de ter sofrido um enfarte agudo do miocárdio, também mereceu uma palavra de Keizer. "Desejo-lhe o melhor e uma recuperação rápida", disse o técnico.

Bas Dost está convocado
Bas Dost integra a lista de convocados do Sporting para o jogo deste domingo (17h30) com o Belenenses. "Está disponível, mas não para o jogo todo. Temos de aumentar o ritmo dele, mas é bom para nós que esteja apto", disse este sábado Marcel Keizer.

O técnico, porém, admitiu que dificilmente colocará o holandês em simultâneo no onze com Luiz Phellype: "Podemos jogar com os dois, mas teríamos de mudar muito e não creio que vá acontecer".

Gudelj está de regresso
Em relação à última jornada, em que o Sporting venceu o V. Guimarães (2-0), Keizer deixou de fora Bruno Gaspar, Miguel Luís e Pedro Marques, e chamou Gudelj, André Pinto e Luís Maximiano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)