Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Marcel Keizer relança Bas Dost para o jogo com o Santa Clara

Sporting recebe esta sexta-feira os pupilos de João Henriques.
Sara Guterres 15 de Março de 2019 às 08:40
Marcel Keizer com Bas Dost num jogo do Sporting
Marcel Keizer
Marcel Keizer, treinador do Sporting
Marcel Keizer com Bas Dost num jogo do Sporting
Marcel Keizer
Marcel Keizer, treinador do Sporting
Marcel Keizer com Bas Dost num jogo do Sporting
Marcel Keizer
Marcel Keizer, treinador do Sporting
Bas Dost está de regresso aos convocados de Marcel Keizer para o encontro (esta sexta-feira, 20h30) com o Santa Clara. "Treinou desde terça-feira, por isso já foram dois dias com o plantel. Está preparado. De resto, não há problema nenhum com ele", disse esta quinta-feira o treinador do Sporting, na antevisão à receção aos pupilos de João Henriques.

O avançado holandês falhou o último encontro frente ao Boavista (2-1), devido a um traumatismo ligeiro no joelho direito. Questionado sobre a ‘seca’ de golos de Bas Dost, Marcel Keizer mostra-se despreocupado e rejeita que exista algum problema de falta de confiança no atacante. "É um jogador experiente e pode resolver isso por ele. Marcou dois golos frente ao Sp. Braga, por isso, mais uma vez, não há problema nenhum", reforçou o técnico.

Em caso de vitória, o Sporting fica provisoriamente em igualdade pontual com o Sp. Braga e a cinco pontos dos dois primeiros classificados, Benfica e FC Porto. O técnico quer vencer os açorianos em casa, mas antevê dificuldades. "[O Santa Clara] está a fazer um bom percurso. Temos de estar preparados. Precisamos de vencer e vamos fazer tudo para isso acontecer. Estamos confiantes", admitiu.

Já sobre as notícias que dão conta da possível saída do central Mathieu no final da temporada, Marcel Keizer foi perentório: "Não posso dizer nada ao certo em relação à próxima época, mas gosto dele. Está a fazer um bom trabalho e cabe no sistema que estou a implementar na equipa."

O hat-trick de Cristiano Ronaldo (Juventus) frente ao At. Madrid também foi tema abordado por Keizer. "É fantástico. Espero que ele consiga manter este nível mais uns anos", disse o treinador dos leões.

PORMENORES
Gelson Martins
O At. Madrid está disposto a pagar entre 15 e 20 milhões de euros ao Sporting, caso se confirme a venda de Gelson Martins ao Mónaco, num negócio a rondar os 40 milhões de euros. O extremo, de 23 anos, foi um dos nove jogadores que abandonaram Alvalade após o ataque à Academia de Alcochete.

Thierry e Miguel Luís
Bas Dost não é o único regresso na lista de convocados do Sporting. Também Thierry Correia e Miguel Luís voltaram a ser chamados por Marcel Keizer, para a receção ao Santa Clara. Gudelj, Tiago Ilori, Francisco Geraldes e Diogo Sousa ficaram fora das opções do técnico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)