Marcelo admite fuga ao Fisco espanhol e paga quase 500 mil euros

Colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid admite esquema através de empresa.
28.11.17

Marcelo, defesa lateral do Real Madrid, é o mais recente futebolista a chegar a acordo com o Fisco espanhol para pagar montantes em dívida sem ser punido criminalmente. O colega de Cristiano Ronaldo admitiu esta terça-feira em tribunal um delito fiscal, pelo qual terá lesado os cofres do estado em cerca de 491 mil euros, verba que o brasileiro se comprometeu a pagar.

Na audiência do tribunal de Madrid que, diz o El Mundo, terá durado apenas 10 minutos, o jogador admitiu o delito e chegou a acordo para que o caso seja arquivado, mediante o pagamento da quantia em falta. 

O Ministério Público acusava o craque brasileiro de ter criado uma estrutura societária para ocultar os rendimentos relativos a direitos de imagem - um caso em tudo semelhante ao que corre contra Cristiano Ronaldo e que já levou jogadores como Falcão, Ricardo Carvalho, Di Maria ou o treinador José Mourinho a pagar avultadas quantias.

O processo diz respeito às declarações de rendimentos de Marcelo no anos de 2011, 2012 e 2013, mas em apreço estava a declaração deste último ano, em que o Fisco estimava as perdas por receitas não declaradas nos tais 491 mil euros.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!