Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Marco Ferreira: “Benfica está acima dos telefonemas”

Ex-árbitro que acusou Vítor Pereira fala em exclusivo à CMTV.
24 de Outubro de 2015 às 18:02
Marco Ferreira, ex-árbitro
Marco Ferreira, ex-árbitro FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

O ex-árbitro Marco Ferreira, numa entrevista publicada este sábado pelo jornal AS, acusou Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, de pressionar os árbitros a favor do Benfica. Em declarações exclusivas à CMTV, o madeirense veio esclarecer que não acredita que tenha sido o clube da Luz a pedir a Vítor Pereira para ter esses procedimentos.

"A instituição Benfica está muito acima destes telefonemas do Vítor Pereira", esclareceu Marco Ferreira em declarações à CMTV.

Para o ex-árbitro, o presidente do Conselho de Arbitragem pressionou quem apitava os jogos do clube da Luz para poder garantir o seu futuro no cargo que agora ocupa. "Faz isto numa tentativa desesperada de poder agradar a quem, neste momento, domina o futebol português – foi campeão duas vezes e com mérito – para poder, eventualmente, fazer uma recandidatura às eleições do próximo ano", explicou o madeirense.

"Não podia falar publicamente"
A CMTV confrontou Marco Ferreira com o facto de não ter denunciado Vítor Pereira mais cedo. Em resposta, o antigo árbitro disse que "não podia falar publicamente" pois estava "sob alçada disciplinar por parte da federação".

Já em relação às ofertas das águias aos árbitros, o madeirense admitiu a existência de vouchers de refeições e revelou ainda que recebeu camisolas do FC Porto e do Sporting.
Ver comentários