Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Marcos Acuña está de saída do Sporting

Jogador argentino não treinou esta segunda-feira com a equipa para negociar.
Mário Figueiredo 29 de Janeiro de 2019 às 08:47
Marcos Acuña
Acuña
Acuña
Marcos Acuña
Acuña
Acuña
Marcos Acuña
Acuña
Acuña
Marcos Acuña falhou esta segunda-feira o regresso dos leões ao trabalho após a conquista da Taça da Liga e tudo aponta que está a tratar da sua saída do Sporting.

O esquerdino não treinou com a equipa e terá sido autorizado a tratar de assuntos pessoais com vista à transferência para o Zenit.

Os russos já demonstraram o interesse no jogador há muito tempo, mas Frederico Varandas tem sido intransigente na negociação e só admite deixar sair o argentino por uma verba a rondar os 20 milhões de euros. A proposta inicial era de 16 milhões mais quatro por objetivos. Os leões só estão dispostos a ceder o jogador por 18 milhões mais dois por objetivos.

O facto do colombiano Borja já ter treinado esta segunda-feira na academia (ver peça em baixo) abre a porta da saída a Marcos Acuña do plantel leonino.

Acuña é um dos jogadores mais cobiçados do plantel e a necessidade dos leões em fazerem um encaixe financeiro neste mercado de janeiro para fazer face às despesas correntes abre a porta de saída. Pode já não fazer parte das opções para o jogo com o V. Setúbal de amanhã e para os dérbis com o Benfica de domingo (Liga) e quarta-feira seguinte (Taça de Portugal).

Entretanto, o defesa-central Tiago Ilori fez testes médicos e deverá ser apresentado como reforço dos leões nas próximas horas.

Borja já treina com leões
Cristián Borja efetuou ontem o primeiro treino na Academia de Alcochete com os jogadores que não foram utilizados na final da Taça da Liga, apurou o Correio da Manhã.

O internacional colombiano, de 25 anos, já passou os exames médicos e aguarda apenas alguns documentos para que possa ser apresentado. O defesa-esquerdo deve assinar um contrato por quatro anos e meio e os leões pagam 3,1 milhões de euros ao Toluca (México) por 80% do passe.

O colombiano é alternativa a Acuña, que está de saída.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)