Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Marega dispensado da seleção do Mali a pedido do FC Porto

Avançado dos dragões vai efetuar trabalho específico no centro de estágio do Olival.
Filipe António Ferreira 8 de Outubro de 2019 às 08:29
Marega
Marega
Marega
Marega
Marega
Marega
Marega
Marega
Marega
Marega
Marega
Marega
Moussa Marega foi esta segunda-feira oficialmente dispensado dos trabalhos da seleção do Mali. O pedido feito pelo FC Porto e que teve aceitação daquela federação africana permitirá ao avançado recuperar os índices físicos no centro de estágio do Olival.

O avançado ficou assim em Portugal e fará a partir desta terça-feira (volta ao trabalho depois de quatro dias de folga) um trabalho específico para regressar à forma física do arranque da época. O jogador de 28 anos é o quinto mais utilizado por Sérgio Conceição (894 minutos em 11 partidas), mas nos últimos jogos o maliano perdeu fulgor, embora até tenha marcado na vitória 1-0 com o Rio Ave.

Sérgio Conceição quer ter Marega na plenitude das suas capacidades após a paragem para os trabalhos das seleções.

Acredita-se que o técnico vai poupar o atacante africano no jogo da Taça de Portugal com o Coimbrões (dia 19), para poder estar em pleno jogo da Liga Europa frente ao Glasgow Rangers (dia 24).

Moussa Marega está no FC Porto desde 2015/16 (foi emprestado ao V. Guimarães na época seguinte). Leva 106 jogos oficiais pelo FC Porto, tendo apontado 49 golos.

Pormenores
Mais perto do regresso
Os médios Sérgio Oliveira e Romário Baró devem integrar esta semana os treinos do FC Porto sem limitações. A dupla pode assim ser utilizada contra o Coimbrões, após lesão.

Conceição na Bélgica
O treinador portista esteve no domingo na Bélgica onde assistiu ao jogo entre Standard Liège (seu antigo clube como jogador) no terreno do Antuérpia.

Jesús Corona com limitações
O mexicano Jesús Corona já está ao serviço da sua seleção, apesar dos problemas físicos - dores musculares apresentadas no Dragão e que o afastaram do jogo com o Feyenoord para a Liga Europa (derrota 0-2).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)