Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Marega só sai por 30 milhões

Avançado maliano dos dragões na mira de clubes ingleses.
Filipe António Ferreira 24 de Maio de 2018 às 09:40
Marega
Marega, jogador do FC Porto
Marega, jogador do FC Porto
Marega
Marega, jogador do FC Porto
Marega, jogador do FC Porto
Marega
Marega, jogador do FC Porto
Marega, jogador do FC Porto
O FC Porto já estabeleceu um preço para a venda do maliano Moussa Marega: 30 milhões de euros.
O jogador de 26 anos, um dos grandes destaques na conquista do título de campeão, está a ser cobiçado por vários clubes ingleses, que já terão contactado a SAD portista. Logo nas primeiras sondagens, os dragões informaram que o avançado é peça importante para a versão 2018/2019 e que só uma proposta muito próxima da cláusula de rescisão (40 milhões de euros) o poderá retirar do Porto.

Aston Villa, West Ham e Wolverhampton são os clubes na linha da frente para levar o jogador. Depois da venda de Ricardo Pereira ao Leicester, o FC Porto tem em perspetiva mais duas vendas: a de Marega e a de Brahimi.
Quem também poderá sair é o jovem lateral Diogo Dalot. Os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador de apenas 19 anos são um atrativo para muitos clubes europeus que querem o jogador. Os dragões já terão apresentado propostas de renovação, mas o jogador tem recusado as abordagens.

Ainda por definir estão as situações de Maxi Pereira e Marcano, que terminam contrato no final de junho. Se no primeiro caso, o lateral uruguaio poderá renovar (depois da saída de Ricardo Pereira para o Leicester), já o defesa-central espanhol estará a caminho dos italianos da Roma.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)