Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Martin Odegaard imune à "pressão" de jogar no Real Madrid

Segundo os media, a transferência do norueguês terá custado aos "merengues" cerca de três milhões de euros.
22 de Janeiro de 2015 às 15:03
Martin Odegaard tem 16 anos
Martin Odegaard tem 16 anos FOTO: EPA

O jovem futebolista norueguês Martin Odegaard, de apenas 16 anos, garantiu esta quinta-feira ser imune à "pressão" de jogar no Real Madrid, revelando que esta fase da sua vida tem sido um "sonho".

"Tudo isto é um sonho que estou a cumprir. É incrível. Parece-me incrível. Estou preparado para o maior clube do Mundo. É uma honra. Todo o ano foi incrível, melhor do que o esperado e mais rápido do que previa. 2014 foi um ano incrível e este não começa mal. Estou muito feliz", disse o médio, na apresentação. O atleta internacional, que jogava no modesto Stromsgodset da Noruega, vai trabalhar entre as duas equipas do Real Madrid, pelo que vai aprender com Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane, que orienta a formação secundária.

"Não, não sinto pressão. Ainda assim, é muito diferente jogar no Real Madrid ou no Stromsgodset. Vou tentar disfrutar ao máximo. É uma vantagem ter uma segunda equipa de muito bom nível, com um treinador [Zinedine Zidane] que foi um dos melhores futebolistas do mundo. Isto também foi importante na minha decisão", confessou.

Odegaard assumiu que Cristiano Ronaldo é o seu "favorito" no Real Madrid, destacou ainda Bale e Isco, "entre muitos outros com muita classe", e, na rivalidade do português com Messi quanto ao epíteto de melhor do Mundo, foi claro: "De momento, escolho o Cristiano".  O jovem, que já passou nos testes físicos, reconhece que a sua nova etapa profissional vai ser "muito exigente" e revelou "muita vontade de começar a treinar". 

Martin Odegaard disse ainda que o seu pai, treinador na Noruega, foi muito importante na evolução das suas aptidões de futebolista e considerou que a opção Real Madrid "foi a melhor" para o seu "desenvolvimento profissional e pessoal".

Ver comentários