Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Matheus e Antunes geram alarme no Sporting

Dois casos de Covid-19 revelados nos testes realizados antes do jogo de sábado com o V. Guimarães.
Mário Figueiredo 19 de Março de 2021 às 08:39
Antunes assegura estar em boa condição física
Matheus Nunes
Antunes assegura estar em boa condição física
Matheus Nunes
Antunes assegura estar em boa condição física
Matheus Nunes
Matheus Nunes e Antunes acusaram positivo à Covid-19 e, apesar de já estarem isolados, estão a gerar de alarme no Sporting.

O médio brasileiro e o lateral esquerdo português estão fora das opções para o jogo deste sábado (20h30, SportTV1) com o V. Guimarães. Estes dois casos positivos levaram os leões a reforçarem ainda mais as cautelas contra a doença. Nos testes PCR realizados esta quinta-feira ao plantel com vista ao jogo em Alvalade, todos os outros jogadores acusaram negativos.

Os leões voltam a estar preocupadas com a possibilidade de novo surto no plantel, numa altura crucial da temporada. A equipa lidera o campeonato e a estrutura teme perder os jogadores mais influentes na equipa.

Além disso, existe a preocupação de que os jogadores que estiveram infetados em setembro possam perder a imunidade (segundo alguns estudos pode ser de seis meses). Uma situação que coloca em risco jogadores habituais titulares como Gonçalo Inácio, Palhinha, Pedro Gonçalves e Nuno Santos. Mas há outros elementos na mesma situação, como Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Rodrigo Fernandes e Plata. Luís Neto e Tabata foram contaminados mais tarde, em janeiro. No plantel registaram-se ainda os casos de ‘falsos positivos’ de Nuno Mendes e Sporar, este último já cedido até ao final da temporada ao Sp. Braga.

Mas também há vários elementos da equipa técnica que já estiveram contaminados, entre eles, o treinador Rúben Amorim. Segundo o CM apurou, os leões estão a estudar várias situações, uma delas passa mesmo pela criação de uma bolha, ou seja, o isolamento dos jogadores para garantir a impossibilidade de contágio na equipa. O plantel é curto e a reta final da temporada aproxima-se. O Sporting defende uma diferença de 10 pontos para o segundo classificado, o FC Porto, 11 para o terceiro (Sp. Braga) e 13 para o quarto (Benfica).

Nuno Santos abre vaga para Paulinho
Nuno Santos falhou esta quinta-feira o treino do Sporting devido a uma tendinopatia na coxa esquerda e deve falhar o jogo com o V. Guimarães. Amorim deve fazer descair Tiago Tomás (tem jogado ao centro) para a direita, colocando o já recuperado Paulinho no centro. Pedro Gonçalves jogaria então mais sobre a esquerda. Amorim também vai ter de mexer na defesa para colmatar o castigo de Coates. Neto ou Matheus Reis são as opções.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários