Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Mathieu reforça defesa do Sporting

Jogador francês, de 33 anos, deixa Barcelona e chega a Alvalade a custo zero.
Mário Figueiredo 20 de Junho de 2017 às 09:02
Jérémy Mathieu
Jérémy Mathieu
Jérémy Mathieu
Jérémy Mathieu
Jérémy Mathieu
Jérémy Mathieu
Jérémy Mathieu vai ser defesa-central do Sporting, chegando a Alvalade a custo zero depois de ser dispensado do Barcelona, apurou o Correio da Manhã.

A chegada do internacional francês, de 33 anos, satisfaz um dos pedidos de Jorge Jesus e, apesar de avanços e recuos nas negociações, Bruno de Carvalho chegou a acordo com o jogador, que deverá assinar um contrato válido por duas temporadas e ficando com um vencimento a rondar os dois milhões de euros líquidos por ano.

O CM sabe que o presidente leonino se mostrou renitente em contratar Mathieu por considerar tratar-se de um jogador com uma idade elevada e que impossibilitaria qualquer retorno numa futura venda.

Bruno de Carvalho estava mais inclinado para a contratação do brasileiro Dória (Marselha), mas só estava disposto a pagar 5,5 milhões de euros. A formação francesa mostrou-se intransigente no pedido de oito milhões.

Os leões também tinham referenciado o uruguaio Gastón Silva, que alinha no Granada, de Espanha.

Com o empréstimo de Coentrão, os leões fecham as mudanças na defesa, um dos setores que foi considerado responsável pela má campanha da equipa na época passada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)