Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

MEO já adiantou 47,5 milhões à SAD do FC Porto

Altice antecipou aos dragões 37 milhões de euros de direitos televisivos e 10,5 milhões do patrocínio nas camisolas.
Hugo Real 14 de Outubro de 2016 às 08:43
Jorge Nuno Pinto da Costa fechou as contas da FC Porto SAD na temporada 2015/16 com um prejuízo de 58,3 milhões
Jorge Nuno Pinto da Costa fechou as contas da FC Porto SAD na temporada 2015/16 com um prejuízo de 58,3 milhões FOTO: Amândia Queirós
A Altice, dona da MEO, adiantou à SAD do FC Porto 47,5 milhões de euros. Também a PPTV, de Joaquim Oliveira, que detém os direitos de transmissão dos jogos dos dragões até ao final da próxima temporada, adiantou quatro milhões aos azuis-e-brancos.

A informação consta do relatório e contas da sociedade presidida por Jorge Nuno Pinto da Costa, que revela os valores presentes nos passivos correntes e não correntes da SAD. Estas verbas estão inscritas nos itens de "Adiantamento de receitas/faturação antecipada emitida relativos a direitos de transmissões televisivas" e "adiantamento de receitas de publicidade – patrocinador principal do FC Porto".

A 30 de junho, refira-se, o valor de adiantamento do MEO já tinha sido reduzido para 46,3 milhões de euros.

O documento especifica ainda que, no caso da Altice, o montante recebido antecipadamente diz respeito a três contratos distintos: os direitos de transmissão televisiva dos jogos da equipa principal, cujo contrato, válido por dez temporadas, arranca a 1 de julho de 2018; os direitos de transmissão do Porto Canal, pelo período de 12 épocas e meia, que arrancou a 1 de janeiro de 2016; e o contrato de publicidade nas camisolas do FC Porto, válido por sete temporadas e meia, e que teve início na mesma data.

Segundo sabe o CM, o FC Porto recebeu antecipadamente 41 milhões de euros relativos aos contratos de direitos televisivos (37 da Altice), com os restantes 10,5 milhões a serem relativos ao patrocínio do MEO nas camisolas nos dragões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)