Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Messi deixa o FC Barcelona

Informação foi confirmada pelo clube.
5 de Agosto de 2021 às 18:55
Messi
Messi
Messi
Messi
Messi
Messi

O Barcelona informou esta quinta-feira que Lionel Messi vai deixar o clube espanhol.

"Apesar de as duas partes terem chegado a um acordo, o mesmo não será possível de ser concretizado devido a questões económicas e obstáculos estruturais", pode ler-se no comunicado emitido pelo clube.

No mesmo comunicado o clube adianta que "ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser atendidos" e que "o Barça agradece de todo o coração o contributo do jogador para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional". 

Recorde-se que a imprensa espanhola comunicou em julho que o jogador argentino ia assinar um novo contrato com o FC Barcelona por cinco anos, até ao final da época 2025/26, aceitando, assim, "baixar o salário em 50%".

Lionel Messi jogava no FC Barcelona desde os 13 anos, pelo que vestiu a camiola do clube catalão durante 21 anos. Foram vários os troféus que o jogador ganhou durante todo esse percurso. Em 2020 o futebolista recebeu o prémio 'Paz e Desporto' de 2020, que recompensa os atletas pelo 'fair play' e compromisso social. 

Ainda no mesmo ano o argentino quebrou o recorde do maior número de golos por um único clube ao marcar o seu 644.º pelo FC Barcelona, no triunfo por 3-0 em casa do Valladolid. 

Messi fez ainda parte do grupo de biolionários da revista 'Forbes'. O argentino juntou-se a Cristiano Ronaldo e tornou-se o segundo futebolista da história a ultrapassar a marca do mil milhões de dólares em receitas durante toda a carreira, em 2020. 

Messi Barcelona
Ver comentários