Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

"Messi não é humano, Ronaldo é o melhor dos humanos"

Piqué elogia os dois craques.
Leonel Lopes Gomes 5 de Abril de 2016 às 16:19
No último duelo entre Barcelona e Real Madrid, a equipa de Cristiano Ronaldo levou a melhor
No último duelo entre Barcelona e Real Madrid, a equipa de Cristiano Ronaldo levou a melhor FOTO: Albert Gea/Reuters
Gerard Piqué já foi colega de Cristiano Ronaldo, durante o período em que jogou no Manchester United, e conhece Messi desde as camadas jovens do Barcelona. O defesa-central elogia os dois jogadores, que juntos contabilizam oito Bolas de Ouro.

"São ambos surpreendentes. Estamos a falar dos dois melhores jogadores da actualidade. Messi tem um talento que mais ninguém tem. Uma velocidade brutal com a bola nos pés. É impossível apanhá-lo. Cistiano é um jogador muito diferente. É alto, forte e potente. É muito completo e pode fazer tudo: desde marcar grandes penalidades, jogar bem de cabeça ou no 1x1. É como eu digo sempre: Messi não é humano. Cristiano Ronaldo é só o melhor dos humanos", sintetizou o internacional espanhol, em declarações à BT Sports, numa entrevista que foi conduzida pelo seu antigo colega no United, Rio Ferdinand.

Na próxima época Pep Guardiola vai treinador o Manchester City, depois de três épocas no Bayern. Piqué acredita que o seu antigo técnico irá ter sucesso na Premier League e comparo-o a Alex Ferguson, antigo manager dos red devils.

"Pep vai triunfar mas não repetirá o que fez no Barcelona. Isso foi irrepetível. Guardiola controlava tudo: os treinos, as táticas. Ferguson, pelo contrário, deixava que Carlos Queiroz conduzisse os treinos. Guardiola é jovem e intenso", sublinhou.

Ver comentários