Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Mexicano Diego Reyes diz que lhe "dói a alma" por falhar Mundial

Defesa não recuperou de lesão que contraiu ao serviço do FC Porto.
13 de Junho de 2018 às 17:11
Diego Reyes ao serviço do FC Porto
Diego Reyes ao serviço do FC Porto
Diego Reyes ao serviço do FC Porto
Diego Reyes ao serviço do FC Porto
Diego Reyes ao serviço do FC Porto
Diego Reyes ao serviço do FC Porto
O defesa mexicano Diego Reyes, jogador do FC Porto disse esta quarta-feira que lhe "dói a alma" ter de falhar o Mundial, mas que "é o melhor para a seleção". O defesa não recuperou de uma lesão muscular e vai falhar o Mundial.

Diego Reyes, de 25 anos, sofreu uma lesão muscular na perna direita no dia 6 de maio passado, na penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que o FC Porto se sagrou campeão nacional com uma vitória por 2-1 sobre o Feirense.

Esta quarta-feira, a Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciou que o defesa central, que tinha viajado para a Rússia para participar no Mundial, não conseguiu recuperar da lesão e ficará de fora desta competição, sendo substituído na prova pelo médio do Pachuca Érick Gutiérrez.

No seguimento deste anúncio da FMF, em comunicado, Diego Reyes explicou que a decisão de não participar no Mundial foi sua e do selecionador Juan Carlos Osorio.

"Dediquei-me de corpo e alma para recuperar, sacrificando a minha única semana de férias, com o objetivo de chegar ao mundial na minha melhor versão. Por isso, decidi, em conjunto com o professor Juan Carlos Osorio, que não farei parte dos 23 jogadores que disputarão o próximo Mundial", refere o jogador mexicano.

Diego Reyes afirmou que "lhe dói a alma" por ter de tomar essa decisão, mas ressalvou que "é o melhor para a seleção mexicana".

"Resta-me desejar ao Erick, aos meus companheiros e a toda a equipa técnica toda a sorte do mundo e agradecer-lhes a oportunidade e o apoio incondicional durante estes últimos dias. Estou convencido de que farão história pelo seu talento", concluiu.

No Mundial2018, o México integra o Grupo F e tem estreia marcada para domingo, frente à Alemanha, atual campeã, em Moscovo, antes de defrontar a Coreia do Sul, no dia 23, em Rostov do Don, e a Suécia, em 27, em Ecaterimburgo.

FYS // NFO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)